quinta-feira, junho 05, 2008

Cinema: semana de 29/05 a 04/06

Esta semana fui ver "O Amor e a Vida Real".

"O Amor e a Vida Real" é uma comédia romântica com Steve Carell e Juliette Binoche nos principais papéis.
Dan Burns (Steve Carrell) é um colunista, especialista em aconselhamento familiar, mas com dificuldade em sobreviver como irmão e como pai solteiro de três filhas precoces. As coisas tornam-se ainda mais complicadas quando Dan descobre que a sua apaixonada secreta é na realidade a nova namorada do irmão.
Steve Carell é a grande valia deste filme, embora não se possa deixar de falar de Juliette Binoche. Salta à vista uma boa química entre os dois. O argumento, não sendo, de todo, inédito acaba por conseguir algumas variantes de filmes já muito visto neste género. Diálogos de boa qualidade, sempre como pano de fundo as difíceis relações familiares (e não só), neste filme podemos ver muitas cenas muito bem conseguidas ao nível do humor tendo única e exclusivamente como protagonista Steve Carell. Em suma, um filme muito levezinho, não muito ambicioso, mas muito agradável de se ver.
Classificação: 7

Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Sexo e a Cidade", uma comédia romântica com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis no quarteto central da história.
  • "Os Reis da Rua", um thriller com Keanu Reeves e Forest Whitaker nos principais papéis.
  • "Aritmética Emocional", um drama com a participação de Christopher Plummer e Susan Sarandon.
  • "Um Homem Perdido", um drama francês.

A estreia da semana é "Sexo e a Cidade". A adaptação ao cinema da, várias vezes premiada, série de televisão com o mesmo nome.

Bom cinema ;)

Sem comentários: