quinta-feira, junho 12, 2008

Cinema: semana de 5/6 a 11/06

Esta semana fui ver "O Golpe de Baker Street", "Sexo e a Cidade" e "Um Belo Par de... Patins".

"O Golpe de Baker Street" é um thriller com Jason Statham no principal papel.
Em Setembro de 1971 alguns ladrões cavaram um túnel até ao cofre de um banco na Rua Baker, em Londres, e roubaram cofres particulares que continham jóias e dinheiro, no valor de milhões e milhões de libras. Nada foi recuperado. Ninguém foi preso. O assalto fez notícia nos jornais durante alguns dias e, de repente, desapareceu – resultado de uma "mordaça" colocada à imprensa por parte do governo inglês. Este filme revela o que estava escondido dentro desses cofres particulares, envolvendo assassínios, corrupção e escândalo sexual com ligações à família real – uma história onde os ladrões eram, das pessoas envolvidas, os mais inocentes.
Um filme com uma história banal, com interpretações que cumprem mas que não deslumbram e com uma realização igualmente satisfatória. Um pouco mais de acção não ficaria mal apesar que, mesmo assim, o filme até decorre a bom ritmo.
Classificação: 7

"Sexo e a Cidade" é uma comédia romântica com Sarah Jessica Parker no papel central.
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), autora de sucesso e o ícone de moda favorito de todos, está de volta. A sua famosa perspicácia está intacta e a sua ironia mais acutilante do que nunca, enquanto continua a narrar a sua própria história de sexo, amor e as das outras mulheres de Nova Iorque obcecadas pela moda. "Sexo e a Cidade" encontra Carrie, Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) quatro anos após a série ter terminado, à medida que as amigas tentam conciliar trabalho e relações passando pela maternidade, pelo casamento e pelo mercado imobiliário de Manhattan.
Nunca tendo visto a série em questão, o filme pareceu-me bastante positivo. Sarah Jessica Parker tem uma grande interpretação, apesar que as suas 3 colegas não ficam muito atrás. O argumento está interessante, embora algo banal. Tem cenas com alguma piada mas nunca passa disso. Romantismo está bem presente assim como o sexo. Um dos problemas do filme é a sua longa duração. Quase 2 horas e meia é demais para um filme destes. No entanto, e apesar da sua longa duração, é um filme leve, engraçado, descomplexado, ou seja, um filme que consegue entreter qualquer um.
Classificação: 7


"Um Belo Par... de Patins" é uma comédia com Jason Segel no papel principal.
Peter Bretter (Segel) é um esforçado músico que, após seis anos de idolatração da sua namorada Sarah Marshall, uma estrela da televisão, é trocado por um rocker britânico. À beira de um colapso nervoso, Peter decide fazer uma viagem até Oahu para clarear as ideias... mas o que encontra é um verdadeiro pesadelo: a sua ex e o novo namorado estão no mesmo hotel que ele. Enquanto se atormenta com a sua nova vida, Peter acaba por se distrair com Rachel, uma bela funcionária, e algumas centenas de deliciosos e comprometedores cocktails.
Uma comédia cheia de humor, romance, tudo feito com grande inteligência. Tem cenas, de facto, muito engraçadas, com sequências de humor muito bem conseguidas. No entanto, e comparando com "Um Azar do Caraças", penso que este fica uns furinhos atrás do filme que tem como protagonistas Seth Rogen e Katherine Heigl. Todos os actores fazem um bom trabalho embora, por vezes, não muito empenhado. Apesar do pequeno papel, Paul Rudd é o melhor do elenco. Tem sempre imensa graça em todos os papéis que interpreta. No geral, o argumento foi bastante bom, embora algo previsível em demasiadas alturas do filme.
Classificação: 7


Hoje estreiam 3 filmes:
  • "O Incrível Hulk", um filme vindo da banda desenhada cheio de acção com Edward Norton no papel principal mas que conta também com as participações de Liv Tyler, William Hurt ou Robert Downey Jr.
  • "O Acontecimento", um thriller cheio de suspense de M. Night Shyamalan, com Mark Wahlberg no principal papel.
  • "Alexandra", um drama russo.

Duas grandes estreias esta semana, uma muito diferente da outra. Hulk para os fãs da banda desenhada (e não só) e o filme de M. Night Shyamalan que volta em grande forma.

Bom cinema ;)

Sem comentários: