quinta-feira, novembro 01, 2007

Cinema: semana de 25/10 a 31/10

Esta semana fui ver "Um Azar do Caraças" e "Os Seis Sinais da Luz".

"Um Azar do Caraças" é uma comédia com Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Jonah Hill entre outros.
Dizem que os opostos se atraem. Bem, para Ben (Seth Rogen) e para Alison (Katherine Heigl), esse é certamente o caso - pelo menos durante uma noite intoxicada. Dois meses e vários testes de gravidez depois, Ben e Alison fazem uma viagem hilariante, preocupada e comovente que os conduz a gargalhadas enormes.
Uma grande comédia sim senhor. Podia ser uma daquelas comédias mais viradas para adolescentes. Podia ser uma daquelas comédias românticas que se vê frequentemente nas salas de cinema. Mas aqui optou-se por fazer uma comédia romântica para adultos e uma comédia para adolescentes num só filme. O argumento está bastante bom. Toca em alguns pontos bastante sérios da nossa sociedade com um humor dito inteligente embora também surja uma ou outra vez aquela piada mais fácil, sempre na altura certa. De realçar a importância que se dá neste filmes às personagens. Ao longo de todo o filme vamos conhecendo-as cada vez melhor, ao passarem pelos vários estados emocionais. Para isso ser possível era necessário um elenco de bom nível e foi o que aconteceu. Os actores têm quase todos interpretações muito boas, destacando os protagonistas Seth Rogen e Katherine Heigl, e ainda o "secundário" Jonah Hill. Em suma, uma das melhores comédias do ano.
Classificação: 16

"Os Seis Sinais da Luz" é um fantástico com Christopher Eccleston, Ian McShane, Gregory Smith e Frances Conroy.
Na véspera do seu aniversário, Will Stanton (Ludwig) não só descobre que tem novos poderes e responsabilidades, mas que ele é "O que Procura", o tão ansiado guerreiro. O sétimo filho do sétimo filho. O dia-a-dia de Will leva uma reviravolta quando fica a saber que está predestinado a salvar o mundo. Conta a lenda que um grupo de guerreiros imortais defende o equilíbrio terrestre entre a Luz e as Trevas. Esse grupo é liderado por Miss Greythorne (Conroy) e Merriman (McShane), cuja responsabilidade é guiar o jovem na sua descoberta, protegendo-o do misterioso Cavaleiro (Eccleston), que está na Terra para fazer erguer as Trevas. Para proteger a Luz os guerreiros dividiram os seus poderes em seis símbolos (madeira, bronze, ferro, água, fogo e pedra) e esconderam-nos através do tempo. Lançado para uma batalha entre a luz (o bem) e a escuridão (o mal) o nosso herói embarca numa viagem no tempo e atravessa séculos para encontrar os seis símbolos que libertam a luz e impedem que as Trevas se ergam.
Apesar das razoáveis interpretações, este filme feito para miúdos não tem pés nem cabeça. Tem algumas histórias de "background" interessantes, agora o foco central do filme nunca é minimamente explicado, exactamente por não haver explicação. Já vi muitos filmes em que acontecem coisas incríveis mas conseguem arranjar sempre uma explicação para elas, por muito idiotas que sejam. Neste, nem sequer tentaram. De qualquer forma, o filme até pode entreter, especialmente os mais pequenos.
Classificação: 13

Esta semana estreiam 7 filmes:
  • "Elizabeth - A Idade do Ouro", um drama biográfico com Cate Blanchett, Geoffrey Rush e Clive Owen.
  • "Corrupção", um filme português baseado no livro "Eu, Carolina" com Nicolau Breyner e Margarida Vila-Nova nos principais papéis.
  • "A Invasão", um filme de ficção e terror com Nicole Kidman e Daniel Craig.
  • "Sicko", um documentário de Michael Moore.
  • "Domino", um thriller com Keira Knightley, Lucy Liu, Christopher Walken, entre outros.
  • Zidane - Um Retrato do Século XXI", um documentário sobre e com Zinédine Zidane.
  • "Poderá Ser Amor?", uma comédia romântica francesa.

Esta semana temos a grande estreia do filme português "Corrupção" (que vai dar ainda mais que falar) e "Elizabeth".

Bom cinema ;)

Sem comentários: