quinta-feira, novembro 22, 2007

Cinema: semana de 15/11 a 21/11

Esta semana fui ver "Beowulf".

"Beowulf" é uma aventura de animação digital de Robert Zemeckis (o criador da trilogia "Regresso ao Futuro") com Anthony Hopkins, John Malkovich, Angelina Jolie, entre outros. Fui ver este filme na versão a 3 dimensões.
No tempo dos heróis, surge o guerreiro mais poderoso de todos eles, Beowulf. Depois de destruir o indomável demónio Grendel, ele atravessa-se no caminho da mãe sedutora da besta, que utilizará todos os meios possíveis para garantir a vingança. A batalha épica que se segue ressoa através dos tempos, imortalizando o nome de Beowulf.
Neste filme com versão 3D, com desenhos animados criados a partir de filmagens prévias com actores reais, destaca-se exactamente as três dimensões. Talvez por ser algo de novo e visualmente espectacular, especialmente no início, o filme em si fica um bocado para segundo plano. De qualquer forma, e após os primeiros minutos, o filme começa a ficar algo interessante embora nunca verdadeiramente cativante. O argumento é realmente fraquito apesar de ter uma realização de alto nível. As interpretações estão bastante boas, apesar das personagens não terem sido muito cuidadas. Não há aquele fascínio com algumas das personagens que devia haver e que (quase) se exigia. De qualquer forma, o filme até foi bastante positivo, especialmente porque visualmente foi de facto muito bom. Se não fosse a 3D não o iria ver.
Classificação: 14

Esta semana estreiam 7 filmes:
  • "Até à Morte", um filme de acção com Jean-Claude Van Damme no principal papel.
  • "O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos", uma comédia fantástica com Natalie Portman e Dustin Hoffman.
  • "Shoot 'Em Up", um thriller cheio de acção com Clive Owen, Monica Bellucci e Paul Giamatti.
  • "Hot Fuzz", uma comédia de acção que conta com a participação de Bill Nighy.
  • "Estrela Solitária", um drama de produção americana, francesa e alemã.
  • "Michou em Sarilhos", uma comédia francesa com Gérard Depardieu.
  • "Luzes no Crepúsculo", um drama de produção finlandesa, alemã e francesa.

As estreias que destaco esta semana são, por razões distintas, o filme com o Van Damme e a comédia "O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos".

Bom cinema ;)

2 comentários:

Pong disse...

Estou farto de cinema... que falar de patarecas? Nah, também está "cheio"demais esse tema. Pronto, ok cinema pareceu-me bem.

Pong disse...

"tal". Esqueci-em do tal. que TAL falar de patarecas. Lá está.