quinta-feira, abril 26, 2007

Cinema: semana de 19/4 a 25/4

Esta semana fui ver "Tartarugas Ninja: Uma Nova Aventura" e "Porcos e Selvagens".

"Tartarugas Ninja: Uma Nova Aventura" é um filme de animação com as 4 tartarugas mais famosas do planeta. Fui ver a versão portuguesa que conta com as vozes de Rui Unas, Marco Horácio, Diogo Beja e Nuno Markl.
Após a derrota do seu velho arqui-inimigo, Destruidor, as Tartarugas afastaram-se. Esforçando-se para mantê-las unidas, o Mestre Splinter começa a ficar preocupado quando estranhos eventos se sucedem em Nova Iorque. O industrial Maximillian J. Winters está a criar um exército de monstros históricos e apenas uma equipa de combate super-ninja pode pará-los - Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. Com a ajuda dos seus velhos aliados April O' Neil e Casey Jones, as Tartarugas estão prontas para voltar a enfrentar o misterioso Foot Clã na luta das suas vidas.
Apesar de ter um argumento razoável, penso que os "actores" poderiam ter estado melhor. Não sei se foi problema da tradução ou se o problema já vinha da versão original, mas penso que as vozes poderiam ter estado muito mais engraçadas, pois são personagens que dão pano para mangas. No geral a história até conseguia entreter mas podia estar muito melhor.
Classificação: 14

"Porcos e Selvagens" é uma comédia com Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy nos principais papéis.
Um grupo de amigos de meia-idade decide "aumentar as rotações" das suas rotineiras e suburbanas vidas com uma descontraída viagem de mota. Fazendo uma muito desejada pausa, dos seus empregos cheios de stress e das suas responsabilidades familiares, mal podem esperar pela sensação de liberdade da estrada livre. Quando este quarteto de amigos tão diferentes, mais habituados ao sofá do que à sela, parte para a experiência das suas vidas encontram um mundo que oferece muito mais do que aquilo que esperavam. A viagem começa a desafiar os seus espíritos e a sua sorte, especialmente durante uma rixa com os Del Fuegos, um gang de motards "à séria" que estão pouco impressionados com a abordagem destes novatos. À medida que vão em busca de aventura, eles rapidamente descobrem que embarcaram numa viagem inesquecível.
Filme bastante divertido, talvez mais dirigido para um público juvenil, mas que também consegue entreter o público mais adulto. O quarteto de actores principais está bastante bem, com William H. Macy a merecer destaque. A história é completamente banal mas tem piadas bens conseguidas, embora não muito abundantes. Optaram mais frequentemente pela comédia fisica fácil, daí o filme talvez ser mais apreciado por jovens. No entanto, entretem qualquer um, e eu não fui excepção.
Classificação: 15

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "O Segredo de Terabítia", uma aventura da Disney para toda a família.
  • "Porque Sim!", uma comédia romântica com Diane Keaton.
  • "Não Digas a Ninguém", um thriller francês.
  • "Cenas de Natureza Sexual", uma comédia romântica com Ewan McGregor.
  • "Amor Sinistro", um filme de terror alemão.
  • "La Vie en Rose", um drama de produção francesa, inglesa e checa, com Gérard Depardieu.

Esta semana não houveram grandes estreias. O único que talvez vá ver será "O Segredo de Terabítia". Deve ser um filme muito ao género de "Crónicas de Nárnia".

Bom cinema ;)

2 comentários:

Espinha disse...

Nao digas a ninguem ja estreou semana passada :p Esta é a estreia de Lisboa

Anónimo disse...

este filme n merece a nota k lhe deste acho o filme mau, com pouca historia e personagens mal conceguidas