quinta-feira, abril 05, 2007

Cinema: semana de 29/3 a 4/4

Esta semana fui ver "Mr. Bean em Férias".

"Mr. Bean em Férias" é uma comédia com Rowan Atkinson.
Mr. Bean vai para o sul de França para umas férias pacatas ao sol. Mas a viagem de Londres para a Riviera transforma-se rapidamente no caos absoluto, já que este semeia a destruição onde quer que vá. Para culminar, o diário em vídeo das suas férias é apresentado no Festival de Cinema de Cannes.
Mr. Bean ao seu estilo. Ao contrário do seu anterior filme (há 10 anos atrás), em que era muito falado, este é praticamente mudo, mesmo ao género a que Rowan Atkinson nos habituou na sua antiga série. Como é natural tem sketchs muito bons mas curiosamente a qualidade deles foi crescendo ao longo do filme. Curiosamente foi também mais para o final do filme em que os diálogos começaram a aparecer. Não é que os sketches mudos não tenham piada, não. Rowan Atkinson é fenomenal em quase todos, mas curiosamente o filme tornou-se mais interessante quando começaram a surgir os diálogos. Em suma, tivemos um Mr. Bean (que parece não envelhecer) bastante acima da média.
Classificação: 15

Esta semana estreia "300" (uma aventura de guerra), "Dot.com" (uma comédia portuguesa de Luís Galvão Teles), "Boleia Mortal" (um thriller cheio de suspense), "Inland Empire" (um drama de David Lynch com Jeremy Irons, Naomi Watts, entre outros), "O Bom Nome" (uma comédia romântica de produção indiana e americana) e "A Maldição do Vale" (um filme de terror de produção japonesa, francesa e americana).

"300" é, sem dúvida, o filme da semana.
Bom cinema ;)

Sem comentários: