quinta-feira, abril 19, 2007

Cinema: semana de 12/4 a 18/4

Esta semana fui ver "Sunshine".

"Sunshine" é um filme de ficção científica com Cillian Murphy, Michelle Yeoh e Chris Evans.
O Sol está a morrer. E a humanidade está a morrer com ele. A nossa última esperança: uma nave espacial e uma equipa de oito homens e mulheres. Eles levam um aparelho que vai dar nova vida à estrela. Mas a certa altura da viagem, sem contacto rádio com a Terra, a sua missão começa a desenrolar-se. Há um acidente. Um erro fatal. E um sinal de emergência de outra nave espacial que desapareceu sete anos antes. Brevemente a equipa não só estará a lutar pelas suas vidas como pela sua sanidade.
Um dos piores filmes de ficção científica que vi. As interpretações até foram razoáveis, mas mau mau foi o argumento. Não tinha pés nem cabeça. O ponto de partida até prometia ser interessante, mas o desenvolvimento da história foi muito mau. Quanto aos efeitos especiais pedia-se, igualmente, muito mais, não tinham nada de especial. No entanto, para fãs absolutos de ficção científica até pode ser que consigam gostar do filme. Não foi o meu caso.
Classificação: 13

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Porcos & Selvagens", uma comédia com Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy nos papéis principais.
  • "Tartarugas Ninja: Uma Nova Aventura", um filme de animação com as tartarugas mais famosas do mundo.
  • "Sangue e Chocolate", um filme de terror.
  • "Moscow Zero", um filme dramático de terror e acção com a participação de Val Kilmer e Joaquim de Almeida.
  • "As Pragas", mais um filme de terror, este talvez mais thriller, com Hilary Swank no papel principal.
  • "Sexualidades". Tinha dito que esta comédia dinamarquesa estreava a semana passada, mas parece que afinal é só hoje que estreia.

O filme da semana é sem dúvida "Porcos & Selvagens".

Bom cinema ;)

Sem comentários: