quarta-feira, maio 02, 2007

Desabafo

Ando em baixo.
A vida não é como devia ser.
Há pessoas que não vêem a vida como algo precioso, que se deve aproveitar todos os minutos.
Para mim a vida é isso.
A qualquer altura ela pode fugir.
Depois já não há tempo para arrependimentos.

Há algumas pessoas que me desiludem.
Pessoas que não vivem a vida e se relacionam com a sociedade da maneira que eu acho mais correcta.
Pessoas em que o "eu" é o mais importante.
Para mim o "eu" só tem sentido juntamente com o "tu", "ele", "nós", "eles".
O que interessa o "eu" sem o "tu", "ele", "nós" e "eles"?
Para mim nada.

O que é que uma pessoa anda neste mundo a fazer?
O meu objectivo de vida é que um dia a minha família e amigos possam ter orgulho de mim.
Que eu seja motivo de orgulho especialmente para os meus filhos.
O meu grande objectivo de vida é mesmo esse.
Sentir, por parte dos meus filhos, que sou um bom pai.
Afinal os filhos é o que fica quando nós morremos.
É o que fica de nós.
Eu, felizmente, posso dizer que tenho um orgulho enorme nos meus pais, e cada dia que passa tenho cada vez mais.
Por incrivel que pareça, ao fim de 26 anos, eles ainda me conseguem surpreender.
Tenho a certeza que eles se sentem realizados e eu espero um dia sentir o mesmo.

É pena as pessoas não pensarem todas assim.
Quer dizer...
É pena para mim.
Se calhar não tanto para essas pessoas...

1 comentário:

13 disse...

Anda tudo na fossa... Chiça!!!