quinta-feira, maio 17, 2007

Cinema: semana de 10/5 a 16/5

Esta semana fui ver "A Glória dos Campeões" e "Quebra de Confiança".


"A Glória dos Campeões" é uma comédia com Will Ferrell e Jon Heder nos principais papeis.
Quando os rivais de patinagem artística Chazz Michael Michaels (Will Ferrell) e Jimmy MacElroy (Jon Heder) ultrapassam todos os limites no campeonato do mundo, são banidos do desporto e perdem as suas medalhas de ouro. Três anos depois, descobrem uma forma de contornar a proibição - basta que ponham as suas diferenças de lado e... patinem na competição de pares.
Mais um grande filme de Will Ferrell. O seu anterior sucesso, "As Corridas Loucas de Ricky Bobby", já tinha sido de grande qualidade, mas este parece-me ainda superior. Tudo serve para ser parodiado e Will Ferrell está-se a afirmar como um dos melhores nesse ramo. Para suportar a sátira e humor inteligente sempre presentes, este filme conta com grandes interpretações de todos os actores, claro com especial destaque para os 2 protagonistas. A comédia física é uma constante e quase toda hilariante. A história, neste filme, é secundária (apesar de boa). O destaque tem que ir todo para as cenas hilariantes criadas por Will Ferrell. Os fãs deste tipo de comédias (comédias à la Will Ferrell) não podem perder este filme. Muito bom.
Classificação: 16

"Quebra de Confiança" é um thriller com Chris Cooper e Ryan Phillippe nos principais papéis.
Quando o jovem Eric O'Neill (Ryan Phillippe) é promovido do seu posto de vigilância para a sede do FBI, o seu sonho de se tornar um agente fica mais perto da realidade. O'Neill é escolhido para trabalhar com Robert Hanssen (Chris Cooper), um agente de renome dentro da instituição. Mas O'Neill descobre que o verdadeiro motivo para a sua promoção é outro: Hanssen está a ser alvo de uma investigação secreta para averiguar se se trata de um infiltrado. Agora, o FBI quer que O'Neill use a crescente confiança que Hanssen lhe deposita para o desmascarar.
Este é um filme de espionagem de grande qualidade. O argumento está muito bom. Cenas muito bem encenadas, onde tudo é pormenor; mas aí também, e se calhar principalmente, deve-se aos grandes actores que as interpretaram. Chris Cooper tem aqui o seu melhor desempenho de sempre. Ryan Phillippe e Laura Linney fazem também um excelente trabalho. O ritmo do filme podia ser mais elevado, embora penso que para este filme funcionar sem percalços tinha mesmo que ser assim. A realização está igualmente excelente. Aquela cena final está muito boa, embora pudesse haver mais uma ou duas trocas de palavras.
Classificação: 15


Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Zodiac", um policial de David Fincher com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo
  • "Jogos de Infidelidade", uma comédia romântica que conta com actrizes como Maggie Gyllenhaal ou Eva Mendes
  • "Os Mensageiros", um filme de terror
  • "Bolo de Neve", um drama com Sigourney Weaver e Carrie-Anne Moss.

A estreia da semana é sem dúvida o grande filme com mais de 2h30 de David Fincher.

Bom cinema ;)

Sem comentários: