quinta-feira, setembro 14, 2006

O Luís sabe o que diz

Os comentadores de futebol em Portugal pouco falam no futebol propriamente dito. Entram nas mais variadas polémicas, falam imenso de arbitragens, insultam este e aquele, dão opiniões sobre coisas relacionadas com o futebol mas que não são "o futebol", e ainda por cima quase nenhum faz a menor ideia do que está a falar.

Não é o caso de Luís Freitas Lobo, comentador RTP de excelência. Esse sim fala de futebol. Percebe o jogo como ninguém, sabe falar, explica com clareza as suas ideias e vê-se que adora o que faz. Apesar de ser formado em direito, dedica-se ao futebol de corpo e alma. Conhece o futebol como poucos e ensina o que ele é a muitos.
Para quem gosta mesmo de futebol aconselho vivamente a visitarem o site dele.

Luís Freitas Lobo é único no mundo dos comentadores desportivos. Precisamos de mais como ele.
Será que não há mais "Luíses" por aí escondidos? Espero que sim.

5 comentários:

Irritadinha disse...

Era bom que houvesse mais "Luises". Lembro-me de seguir atentamente os seus comentário objectivos e com qualidade durante o mundial, e a verdade que não vejo ninguem que lhe chegue aos calcanhares.

Anónimo disse...

É um jornalista à moda antiga. E eu gosto de jornalistas destes. O profissionalismo acima da espectacularidade.

Pedro Fonseca disse...

Ele é formado em direito. Não me parece que também seja jornalista...

Anónimo disse...

Ups... Como o conheço como comentador de televisão e de jornais, sempre pensei que fosse jornalista desportivo mas nunca aprofundei. Talvesse fosse o seu sonho, e formou-se em Direito porque os pais quiseram ;)

Pedro Fonseca disse...

Eheheh É, se calhar foi isso ;)