domingo, setembro 10, 2006

As novas sete maravilhas do mundo

Lisboa será em Julho do próximo ano palco de mais um evento internacional, a Declaração Universal das Novas Sete Maravilhas do Mundo, uma eleição feita por iniciativa da New7Wonders Foundation, e realizada através de votação por telefone e internet, a partir de todo o mundo. A data para o “mega evento que contará com a presença de altas personalidades mundiais”, segundo comunicado, já está marcada: sete de Julho do próximo ano (07/07/07).

São 21 monumentos finalistas em que as pessoas podem votar, e as mais votadas serão as Novas 7 Maravilhas do Mundo.

Curiosamente, a única maravilha das sete originais que ainda permanece são as pirâmides de Gizé, no Egipto.

As restantes candidatas a maravilhas são: Acrópole de Atenas (Grécia), Alhambra (Granada - Espanha), Angkor (Camboja), Pirâmide em Chichén Itzá (México), Cristo Redentor (Rio de Janeiro - Brasil), Coliseu de Roma (Itália), Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile), Torre Eiffel (Paris - França), A Grande Muralha da China, Basílica de Santa Sofia (Turquia), Templo de Kiyomizu (Japão), Kremlin e Praça Vermelha (Rússia), Machu Picchu (Perú), Castelo de Neuschwanstein (Alemanha), Petra (Jordânia), Estátua da Liberdade (EUA), Stonehenge (Amesbury - Reino Unido), Ópera de Sidney (Austrália), Taj Mahal (Índia) e Tombouctou (Mali).

O meu voto vai para as Pirâmide de Gizé, Angkor, Torre Eiffel, A Grande Muralha da China, Machu Picchu, Stonehenge e Ópera de Sidney.

E o vosso?

9 comentários:

Anónimo disse...

Adorei este post! Está fantástico o acesso a cada uma das imagens das várias candidatas às 7 maravilhas do mundo.
Quanto ao evento é um enorme privilégio e uma grande oportunidade para o nosso país ser cada vez mais conhecido e adorado...

Anónimo disse...

Apenas visitei 3 das maravilhas candidatas.
Mas são outras as que vou nomear e votar. Elas são: Kremlin e praça vermelha(Rússia),Taj Mahal(ìndia), Machu Picchu (Perú),Stonehenge (Reino Unido),muralha da China,Angkor(Camboja) e pirâmides de Gizé(Egipto).
Vamos lá ver se os jurados têm a mesma opinião que eu!

Anónimo disse...

A oitava maravilha do mundo é o grande Bruno Nogueira!

Sei k tb gostas deste grande senhor por ixo se kiseres visita knd puderes :

http://www.brunonogueira.blogspot.com/

Pedro Fonseca disse...

Realmente gosto. Mas como é que sabes? Deve ser pelo blog do Markl...

Parabéns pelo blog, mas eu não sou grande consumidor de blogs de fãs de alguém.

Os artistas para mim são como os professores, médicos, advogados, carpinteiros, agricultores, bancários, psicólogos, etc, etc. Nunca vi blogs de fãs de pessoas com essas profissões. Como tal, não acho que se justifique esse tipo de blogs só para pessoas que simplesmente têm como profissão entreter outras.

Penso que, por exemplo, a professora e economista Ana Rute, assim como o meu mecânico, Toni, mereciam ambos um blog de fãs pelo seu trabalho.

Assim como gosto do meu médico ou de alguns professores que tive, também gosto do Bruno Nogueira. Acho que, na sua profissão, é dos melhores, se não o melhor.

Anónimo disse...

E ainda estão por inventar o que se realizará no dia 08/08/08 visto o 06/06/06 ser o dia da besta eheheh continua a escrever

Anónimo disse...

Pena a nossa Torre de Belém, uma das pre-eleitas não finalistas, não estar sujeita a votação. Seria mais um motivo de orgulho nacional!

Irritadinha disse...

Estou em dúvida entre a Acrópole de Atenas e o Taj Mahal. O bomde tudo isto é que cada vez mais Portugal é conhecido por albergar grande eventos e ter grandes investigadores.

Anónimo disse...

Pirâmide de Gizé(la)... Sem duvida a minha favorita.

Pedro Fonseca disse...

A minha também, sem dúvida ;)