segunda-feira, agosto 28, 2006

Quem tem razão?

A liga portuguesa de futebol começou mal. Um clube está a tentar a todo o custo manter-se na primeira divisão e outros dois a tentar a todo o custo subir de divisão, o que para já resultou no adiamento dos jogos em que participavam estas três equipas (Gil Vicente, Belenenses e Leixões).

Dentro de campo, o Gil Vicente fez por merecer a permanência na primeira divisão, assim como o Belenenses mereceu descer e o Leixões não subir.
Agora, parece que o Gil Vicente foi contra uma regra da Liga, que era a de não recorrer a nenhum tribunal civil. O problema é que o fez, e segundo as leis da liga, um clube que recorra ao tribunal civil tem como pena descer de divisão. Portanto, segundo este ponto de vista, o Gil Vicente devia descer e Belenenses ou Leixões subir.
Qual dos dois deveria subir? Não faço ideia.

O que eu não concordo é com esta lei. Qualquer pessoa ou empresa, num Estado democrático, tem que ter a possibilidade de recorrer ao tribunal civil.

Isto está (e estará, na minha opinião) mesmo muito confuso e sem solução à vista.

Gil Vicente, Belenenses e Leixões. Quem tem razão?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem o Leixões pois claro porque também no campo provou ser mais equipa que o Belenenses e que o Gil que teve que recorrer a esquemas manhosos!

Leixões até morrer!

Anónimo disse...

Obrigado pela visita ao meu cantinho.
Isto está de facto manhoso. Nada que não estejamos já habituados. O Belenenses teve a manha de tentar ganhar na secretaria, o Leixões a manha de se meter no barulho a ver se pingava para aqueles lados, o Gil a manha de desrespeitar as regras da liga porque se sentiu injustiçado. Para quem tende o meu coração sendo eu imparcial no meio disto? Tende para a permanência do Gil. Entre todas as manhas, a do Gil parece-me natural, quando um clube que lutou pela permanência no relvado se vê arrumado na secretaria. A regra da Liga pode fazer algum sentido, mas só atécerto ponto. Neste caso a Liga já devia ter abandonado o assunto aos tribunais, visto que também é parte acusada.

Pedro Fonseca disse...

O teu cantinho é muito agradável. Podes ter a certeza que vou marcar presença assídua.
Obrigado por teres vindo ao meu :)

Pois é, eu também acho que o Gil Vicente é o que mais merece ficar na primeira divisão. Realmente, foi o que conseguiu ficar na 1ª divisão no relvado...