quinta-feira, outubro 01, 2009

Cinema: semana de 24/09 a 30/09

Esta semana, por motivos profissionais, não fui ao cinema.

No entanto, fica aqui a informação dos filmes que estreiam hoje em todo o país:
  • "Fama", um musical baseado na popular série dos anos 80.
  • "Caçadores de Vampiras Lésbicas", uma comédia de terror cheia de acção vindo do Reino Unido.
  • "Força-G", um filme de animação, que na versão original conta com aa vozes, entre outros, de Bill Nighy, Nicolas Cage ou Penélope Cruz.
  • "Maldito United", um drama com Michael Sheen no principal papel.
  • "Longe da Terra Queimada", um drama com Charlize Theron, Kim Basinger e Joaquim de Almeida.
  • "Welcome - Bem-vindo", mais um drama mas desta vez vindo da França.

O popular "Fame" está de volta com este remake do filme de 1980 e, como tal, adquire o estatuto de "estreia da semana". Será que é um digno merecedor desse estatuto? Duvido mas... a ver vamos...

Bom cinema ;)

3 comentários:

Pires disse...

Além de cinema vejo que no fundo também és uma pessoa atenta ao que se passa na tua cidade ou melhor concelho!

Por isso desafiava-te a fazeres um post sobre a ausência no debate autárquico do actual presidente da câmara, um dos 2 maiores dinossauros do País, que acho que mereceria uma reflexão de todos os bracarenses..Invocando motivos de agenda quando os convites foram endereçados num mesmo dia e à mesma hora a todos os grupos partidários e respectivos candidatos. Merecerá novamente a confiança dos bracarenses para um novo e último mandato,uma pessoa que falta a debates??

Um abraço democrático!

Pedro Fonseca disse...

A pessoa em questão faltou ao debate na RTP N pois no mesmo dia à mesma hora havia um comício/jantar da Juventude Socialista e ele não quis faltar.
Obviamente que isso foi a desculpa perfeita para não ir ao debate.

Todos sabemos que essa tal pessoa não gosta e não tem jeito para debates. Obviamente que ele, indo a esse debate, iria perder alguns votos (não muitos). Indo ao jantar da JS, quando muito conseguiria garantir umas dezenas de voto daquelas pessoas ainda em dúvida.

Do ponto de vista dele, foi bem jogado. Do ponto de vista da cidade e de toda a sociedade, foi mau demais.

Merecerá novamente a confiança? Toda a gente sabe de algumas graves lacunas que a cidade tem. A falta de planeamento urbanístico é a mais gritante. Falta de espaços verdes é outra. Mas sem dúvida que Braga desenvolveu-se imenso nestas últimas décadas. Acho que se pode mesmo dizer que é muito bom viver em Braga.

Claro está que quanto mais tempo uma pessoa fica à frente de um cargo político maior será a corrupção. E ao que parece este caso não foge à regra.

De qualquer forma, penso que a cidade não perderá nada em continuar assim mais 4 anos. Até porque, como dizes e bem, vai ser o último mandato...

Pires disse...

Então para quê adiar por mais 4 anos?
Pelos vistos faltou a uma série de debates e não só a um.
Braga desenvolveu-se... Mas alguma outra pessoa poderia estar associado a esse desenvolvimento se Braga só teve um único presidente nos últimos 33 anos?

Boa reflexão