quinta-feira, outubro 08, 2009

Cinema: semana de 01/10 a 07/10

Esta semana fui ver "Fama".

"Fama" é um musical baseado na famosa série dos anos 80.
"Fama" segue um grupo de talentosos dançarinos, cantores, actores e artistas durante quatro anos na escola New York City High School of Performing Arts, onde, através de um variado e criativo conjunto de actividades, é oferecida aos estudantes de todos os níveis sociais a oportunidade de viverem os seus sonhos e alcançarem a verdadeira e duradoura fama... aquela que se consegue apenas com talento, dedicação e trabalho árduo. Numa incrível atmosfera competitiva, atormentados por dúvidas interiores, a paixão de cada estudante vai ser posta em causa. Para além dos seus objectivos artísticos, eles terão de lidar com as questões normais da escola secundária, uma fase tumultuosa cheia de trabalhos da escola, amizades intensas, o despertar das paixões e a auto-descoberta. À medida que cada aluno luta pelo seu momento de glória, eles irão descobrir quem, entre eles, tem talento inato e a disciplina necessária para ser bem sucedido. Com o amor e a ajuda dos amigos e colegas artistas, eles descobrirão quem alcançará a fama.
Primeiramente, gostaria de realçar o bom casting feito para este filme, com muitos jovens actores talentosos, alguns deles com bastante futuro. O argumento não é mau mas poderia ser melhor. Tenta-se entrar na vida de alguns dos alunos e com isso criar emotividade nas personagens e, por conseguinte, no filme. No entanto, isso não é bem conseguido. Por outro lado, temos bastante ritmo, com excelentes coreografias e excelente sonoridade nas músicas. Portanto, o filme não tem uma carga emotiva como, se calhar, se pretendia. De qualquer forma, há ritmo, boas representações e uma boa realização.
Classificação: 7

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Batom... e Botas da Tropa", uma comédia com Jessica Simpson no principal papel.
  • "Os Informadores", um thriller com Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Mickey Rourke e Winona Ryder.
  • "Marido por Acidente", uma comédia romântica com Uma Thurman, Colin Firth e Jeffrey Dean Morgan nos principais papéis.
  • "Órfã", um filme de terror com Isabelle Fuhrman no papel principal.
  • "Orgulho e Glória", um thriller com Colin Farrell e Edward Norton nos papéis principais.
  • "Andando", um drama japonês.
  • "Franklyn - Colisão Entre Dois Mundos", um fantástico dramático que conta com Eva Green no papel principal.
  • "IL Divo - A Vida Espectacular de Giulio Andreotti", um drama italiano.

Muitas estreias mas nada que mereça pleno destaque. No entanto, o thriller com Colin Farrell e Edward Norton parece-me o filme mais interessante.

Bom cinema ;)

Sem comentários: