quinta-feira, outubro 29, 2009

Cinema: semana de 22/10 a 28/10

Esta semana fui ver "Maldito United".

"Maldito United" é um filme biográfico com Michael Sheen no papel principal.
Passada em Inglaterra nos anos 60 e 70, esta é história de Brian Clough, considerado um dos maiores treinadores ingleses de sempre. Especialmente do atribulado período de 44 dias em que treinou o Leeds United. Clough sucedeu a Don Revie, que durante anos levou a equipa a conquistar bons resultados e agora foi escolhido para seleccionar nacional.
O objectivo deste filme é retractar uma parte da carreira do treinador de futebol inglês Brian Clough. As interpretações dos actores estão a bom nível mas faltou entrar mais nos bastidores do futebol. Para além disso, fica-se a conhecer muito pouco de cada um dos personagens. Faltou maior envolvência e maior emotividade. De qualquer forma, as boas interpretações e o tema em si ajuda o filme a ser bastante agradável.
Classificação: 7

Hoje estreiam 4 filmes e ontem estreou 1 filme:
  • "Os Substitutos", um thriller de ficção com Bruce Willis no principal papel.
  • "Em Defesa da Terra", um filme de animação.
  • "São Valentim Sangrento", um filme de terror disponível em 3D nas salas preparadas para esse efeito.
  • "BirdWatchers - A Terra dos Homens Vermelhos", um drama de produção italiana e brasileira.
  • "This Is It", um documentário sobre Michael Jackson.

O filme com Bruce Willis será um filme interessante mas a estreia da semana é o "This is It". Estreou ontem a nível mundial e estará nas salas de cinema em todo o mundo apenas durante 2 semanas. Para os fãs de Michael Jackson, será um filme a não perder.

Bom cinema ;)

Sem comentários: