quinta-feira, outubro 22, 2009

Cinema: semana de 15/10 a 21/10

Esta semana fui ver "Batom... e Botas da Tropa" e "Força G".

"Batom... e Botas da Tropa" é uma comédia com Jessica Simpso no papel principal.
Quando a jovem estrela de cinema Megan Valentine (Jessica Simpson) se vê subitamente sem dinheiro e humilhada perante a opinião pública, alista-se no exército norte-americano na esperança de que isso mude a sua vida.
Obviamente que Jessica Simpson não é uma grande actriz. Isso ficou, mais uma vez, bem patente neste filme. O problema é que todo o elenco deixa bastante a desejar. A história também não tem nada de especial. No entanto, o filme consegue, por vezes, fazer sorrir, e consegue entreter razoavelmente o espectador.
Classificação: 7
"Força G" é uma comédia com uma pitada de animação que conta com a participação de Bill Nighy.
Força-G é a mais recente evolução de um programa governamental, clandestino, de treino de animais para espionagem. Munidos com o mais evoluído equipamento tecnológico de espionagem, estas cobaias - altamente treinadas - descobrem que o destino do mundo está "nas suas patas". Alistados na Força-G estão as cobaias Darwin, o líder de equipa determinado a obter o êxito a qualquer custo; Blaster, um escandaloso perito em armamento com grande atitude e um amor por todas as coisas radicais; Juarez, uma sedutora especialista em artes marciais; o indetectável perito de reconhecimento Mooch, e uma toupeira, Speckles, munida de ciber inteligência. Força-G apresenta-nos ainda vários outros espécimes do reino animal, incluindo a preguiçosa Hurley e o hamster ultra territorial Bucky.
Fui ver este filme a pensar que era inteiramente de animação. Talvez por isso alguma da desilusão, especialmente ao ver os actores americanos e ingleses de carne e osso a falarem português. Mas mesmo esquecendo esse facto, o filme deixa muito a desejar. Embora se tente, por diversas vezes, fazer rir o espectador, apenas se consegue em 2 ou 3 vezes ao longo de todo o filme. Muito pouco para um filme deste género. As interpretações estão também muito medíocres. Portanto, o filme foi no seu todo um pouco de desilusão. De qualquer forma, os miúdos devem gostar.
Classificação: 6

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "O Delator!", uma comédia de Steven Soderbergh com Matt Damon no papel principal.
  • "Amor por Acaso", uma comédia romântica com Jennifer Aniston e Aaron Eckhart nos principais papéis.
  • "O Eco", um thriller de terror com Jesse Bradford no papel principal.
  • "Playboy Americano", uma comédia com Ashton Kutcher no principal papel.
  • "Desgraça", um drama australiano que conta com a participação de John Malkovich no principal papel.

Não muitos filmes a estrearem esta semana e nenhum de especial a realçar. Temos algumas comédias um drama e um thriller... para entreter.

Bom cinema ;)

Sem comentários: