quinta-feira, setembro 24, 2009

Cinema: semana de 17/09 a 23/09

Esta semana fui ver "Sem Provas" e "Pânico em Hollywood".

"Sem Provas" é um thriller com Samuel L. Jackson, Ed Harris e Eva Mendes nos principais papéis.
Tom Cutler (Samuel L. Jackson) é um polícia reformado que agora se dedica à limpeza de locais do crime. Quando Tom recebe indicação para limpar a cena de um crime num bairro da alta sociedade, apercebe-se tarde demais que o crime não foi reportado à polícia e que acabou de apagar todas as evidências do mesmo. Agora, Tom é investigado pela polícia e considerado cúmplice de um homicídio.
Apesar de ter boas interpretações, o filme nunca chega a ser verdadeiramente interessante. Tudo muito previsível desde o início. Como se isso não bastasse, a acção decorre a um ritmo muito lento, o que faz com que este filme chegue a ser bastante aborrecido. Vale essencialmente pelas interpretações do trio Samuel L. Jackson, Ed Harris e Eva Mendes.
Classificação: 6

"Pânico em Hollywood" é uma comédia dramática com Robert De Niro no principal papel.
Um produtor de Hollywood em decadência (De Niro) tenta revitalizar a carreira com o lançamento de um novo filme, ao mesmo tempo que precisa lidar com a filha adolescente que está a crescer rápido demais, suportar uma legião de ex-mulheres e ver-se livre de uma horda de personalidades de Hollywood que parecem querer nada além do que tornar sua vida ainda mais complicada.
Apesar de ter um naipe de grandes actores, o filme é bastante aborrecido. Tudo gira à volta da personagem de Robert De Niro (que, já se sabe, não sabe interpretar mal). Fica-se a conhecer a sua difícil e atarefada vida mas chega-se ao fim e fica tudo na mesma. Não se passa nada ao longo de todo o filme. O único ponto de interesse é saber se no fim do filme Bruce Willis sempre vai ou não tirar a barba. Ou seja, o filme de interessante não tem nada. Vale apenas (que já não é mau) pela boa interpretação dos vários actores de grande qualidade como os já referidos Robert De Niro e Bruce Willis, Sean Penn e Robin Wright Penn, John Turturro, entre outros.
Classificação: 6

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Distrito 9", um filme de ficção científica.
  • "Chéri", um romance com Michelle Pfeiffer no principal papel.
  • "Quem Diria?!", uma comédia com Ice Cube no principal papel.
  • "Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres", um thriller de produção sueca, dinamarquesa e alemã.
  • "A Batalha de Red Cliff", uma aventura de guerra chinês com realização de John Woo.
  • "A Era da Estupidez", um documentário britânico.

A estreia da semana é o tão esperado, para fãs da ficção científica, "Distrito 9". Será que vai corresponder às espectativas?

Bom cinema ;)

Sem comentários: