quinta-feira, setembro 03, 2009

Cinema: semana de 27/08 a 02/09

Esta semana fui ver apenas o filme "ABC da Sedução".

"ABC da Sedução" é uma comédia romântica com Gerard Butler e Katherine Heigl nos papéis principais.
Uma romântica produtora de um programa de TV matutino (Katherine Heigl) é submetida a alguns testes absurdos por parte do seu correspondente machista (Gerard Butler) de modo a provar as suas teorias sobre relacionamentos e para ajudá-la a encontrar o seu amor. Porém, estes esquemas acabam por ter resultados inesperados.
Já se sabia que Katherine Heigl e Gerard Butler têm imenso jeito para este tipo de filmes. A questão era se haveria química entre os dois para resultarem como par romântico. Parece-me que passaram. Efectivamente os dois resultam muito bem no grande ecrã. Embora a história seja bastante previsível, o argumento está interessante, com muitas partes cómicas que, muitas delas, resultam apenas devido às boas prestações dos dois actores protagonistas. No entanto, os actores secundários são fraquinhos e a história poderia estar mais bem elaborada. Está simples demais e previsível demais. De qualquer forma, não há dúvida que é uma das boas comédias românticas do Verão.
Classificação: 7

Hoje estreiam 7 filmes:
  • "Assalto ao Metro 1 2 3", um thriller com John Travolta e Denzel Washington nos principais papéis.
  • "As Minhas Adoráveis ex-Namoradas", uma comédia romântica com Matthew McConaughey e Jennifer Garner nos papéis principais e Michael Douglas no papel secundário.
  • "O Novo Namorado da Minha Mãe", mais uma comédia romântica desta vez com Antonio Banderas e Meg Ryan no par romântico.
  • "Charlie Bartlet - Psicanálise para Todos", uma comédia dramática que conta com a participação de Robert Downey Jr..
  • "O Ex", mais uma comédia romântica com a participação de Amanda Peet, Mia Farrow, Paul Rudd, Amy Adams, entre outros.
  • "Por Amor...", um drama com Michelle Pfeiffer e Ashton Kutcher nos papéis principais.
  • "35 Shots de Rum", um drama de produção francesa e alemã.

Numa semana com muitas estreias destacam-se as 3 (!) comédias românticas. No entanto, o melhor filme da semana parece-me ser, claramente, o filme protagonizado por John Travolta e Denzel Washington.

Bom cinema ;)

Sem comentários: