"As minhas adoráveis ex-Namoradas" é uma comédia romântica com Matthew McConaughey e Jennifer Garner nos principais papéis.
O fotógrafo de celebridades Connor Mead (McConaughey) adora liberdade, diversão e mulheres, nesta ordem. Um solteirão convicto! Às vésperas do casamento de seu irmão mais novo, quando está prestes a arruinar a união, Connor recebe a visita dos "fantasmas" de suas ex-namoradas que o levam a uma hilariante e reveladora odisseia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro! Juntas tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível e se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor ou se é uma causa perdida.
Um filme agradável com uma personagem central bem ao estilo de Matthew McConaughey. Neste filme ele faz par romântico com Jennifer Garner e o par até resultou. Jennifer Garner tem uma interpretação sólida e segura. Michael Douglas está de volta ao grande ecrã com este pequeno papel. O argumento é básico e bastante previsível. No entanto, este não é daqueles filme de argumento mas sim de divertimento. E embora não faça rir às gargalhadas consegue, de facto, entreter.
Classificação: 7
"Assalto ao Metro 1 2 3" é um thriller com John Travolta e Denzel Washington nos principais papéis.
Walter Garber (Denzel Washington) é um funcionário do metro de Nova Iorque, que vê a sua rotina diária transformada em caos por um crime invulgar: o sequestro do metro. Ryder (John Travolta) é o líder do gang fortemente armado que ameaça executar os passageiros a não ser que uma grande quantia monetária seja paga numa hora.
Este é daqueles filmes que se chega ao fim e fica a sensação que se poderia ter feito muito melhor. Como não podia deixar de ser, mais uma grande interpretação de Denzel Washington e uma boa interpretação de John Travolta. John Turturro e James Gandolfini foram dois actores que, apesar de terem papéis mais secundários, foram uma mais-valia para o filme. O argumento não é mau mas o filme está cheio de cenas ridículas de tão exageradas que são. Com os bons actores que tem e com uma boa história de base que também tem, desperdiçam tudo isso com uma data de clichés que não tem explicação em pleno século XXI. Para além disso, as personagens deveriam ter sido muito mais aprofundadas porque tinham pano para mangas. É pena mas o filme poderia ter sido muito mais que apenas mais um filme razoável.
Classificação: 7
"O Novo namorado da minha Mãe" é uma comédia romântica com Antonio Banderas e Meg Ryan no par romântico.
Depois de o pai de Henry (Colin Hanks) - um agente do FBI - ter morrido na prisão, a sua mãe, Martha, tornou-se sedentária e infeliz. Mas agora que regressa a casa para se juntar à polícia local, descobre que a mãe está esbelta e perdeu peso... e que o novo namorado, Tommy (Antonio Banderas), é suspeito de ser o líder de um grupo de roubo de arte.
A primeira coisa que me apetece dizer é o que raio aconteceu a Meg Ryan? Esta nova Meg Ryan não perdeu a capacidade de representação, isso não há dúvida. Mas o que se passa com a cara dela? Tem a cara completamente deformada. É uma pena. Mas quanto ao filme... Apesar do argumento ser básico, está bastante bem elaborado, com uma história sólida que até consegue não ser tão previsível como isso. As interpretações são de boa qualidade, com (a nova) Meg Ryan em destaque mas com António Banderas, Colin Hanks e Selma Blair também em bom plano. É um filme bastante "soft", bem construído e que consegue fazer soltar uma gargalhada ou outra ao espectador. Filme bastante agradável de se ver.
Classificação: 7
Hoje estreiam 8 filmes:
- "O Último Destino 3D", mais um filme desta saga de terror mas desta vez a 3 dimensões.
- "As Teias do Crime", um thriller dramático com Mark Ruffalo e Ethan Hawke nos papéis principais.
- "Sujidade & Sabedoria", uma comédia dramática com realização de Madonna.
- "Sem Provas", um thriller com Samuel L. Jackson, Ed Harris e Eva Mendes.
- "Para Lá da Fronteira", um drama com Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd e Jim Sturgess.
- "O Outro Homem", um drama com Liam Neeson, Antonio Banderas e Laura Linney.
- "No Limite da Ilusão", um thriller romântico com Hugh Jackman, Ewan McGregor e Michelle Williams.
- "Abraços Desfeitos", um drama com realização de Pedro Almodóvar e com Penélope Cruz no principal papel.
Sem nenhuma estreia de relevo, esta semana, a quantidade de filmes estreados é a principal nota. Estreias para quase todos os gostos.
Bom cinema ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário