quinta-feira, março 29, 2007

Cinema: semana de 22/3 a 28/3

Esta semana fui ver "Música e Letra" e "Epic Movie".

"Música e Letra" é uma comédia romântica com Hugh Grant e Drew Barrymore.
Alex Fletcher (Hugh Grant) é uma antiga estrela da pop dos anos 80 que foi reduzida ao trabalho no circuito da nostalgia em feiras e parques de diversões. O músico carismático e talentoso tem um oportunidade para regressar quando a diva pop do momento, Cora Corman, o convida para escrever e gravar um dueto com ela, mas há um problema - Alex não escreve uma canção há anos, aliás ele nunca escreveu letras... e tem de arranjar um sucesso numa questão de dias. Surge Sophie Fisher (Drew Barrymore), a rapariga que toma conta das plantas em casa de Alex, cuja habilidade com as palavras mexe com o compositor esforçado. Depois de uma má relação com o novelista Sloan Cates (Campbell Scott), Sophie está relutante em colaborar com alguém, especialmente um homem com fobia a compromissos como Alex. Enquanto a química aumenta ao piano, Alex e Sophie têm de enfrentar os seus medos - e a música - se querem encontrar o amor e o sucesso que ambos merecem.
Hugh Grant e Drew Barrymore têm, realmente, uma grande química e os dois fazem um par romântico excepcional. O argumento do filme está bastante bom. As partes musicais estão também muito boas, mesmo com a falta de jeito (que se sabe) de Hugh Grant e Drew Barrymore para cantar. Tem piadas muito bem conseguidas que me fizeram rir várias vezes ao longo de todo o filme, especialmente aquelas piadas muito ao estilo britânico por parte do personagem interpretado por Hugh Grant. Em suma, o filme está muito bom e, para os fãs de comédias românticas, é imperdível.
Classificação: 16


"Epic Movie" é uma sátira a alguns dos "blockbusters" dos últimos tempos.
história centra-se em quatro órfãos: um educado pelo conservador do museu do Louvre, outro um refugiado da "luta livre" mexicana, o terceiro uma recente vítima de cobras no seu avião e o quarto um residente "normal" de uma comunidade de mutantes. O infeliz quarteto visita uma fábrica de chocolate, onde dá de caras com um roupeiro encantado que os transporta para a terra de Gnarrnia. E aí encontram um espalhafatoso capitão de um navio pirata e estudantes zelosos de feitiçaria e juntam-se, entre outros, a um leão, sábio e libidinoso, para derrotarem a maléfica White Bitch de Gnarnia.
Esperava mais deste filme. Consegue fazer sátira a uma grande quantidade de filmes e tem algumas cenas bastante inspiradas. Mas pedia-se mais. Scary Movie, por exemplo, é bastante superior... Fica-se com a sensação que apenas se preocuparam em despejar algumas boas ideias para dentro do filme e depois misturaram tudo. Assim, nunca podia dar grande resultado. O filme consegue divertir mas não tanto o quanto se esperava.
Classificação: 14

Esta semana estreia "Mr. Bean em Férias" (mais um grande filme com Rowan Atkinson), "Os Robinsons" (o novo filme de animação da Disney), "Slither" (um filme de terror), "Premonição" (um thriller com Sandra Bullock), "Sinal de Alerta" (um drama britânico) e "Honra de Cavalaria" (um drama espanhol de Albert Serra).

Esta semana, sem dúvida, o grande filme é "Mr. Bean em Férias", e é claro que não o vou perder.
Bom cinema ;)

Sem comentários: