quinta-feira, março 08, 2007

Cinema: semana de 1/3 a 7/3

Esta semana fui ver "Dreamgirls".

"Dreamgirls" é um musical com Jamie Foxx, Eddie Murphy (que foi nomeado para os óscares), Beyoncé Knowles, Danny Glover e Jennifer Hudson (vencedora do óscar de melhor actriz secundária).
Effie White (Hudson), Deena Jones (Knowles) e Lorrell Robinson (Rose) - três amigos de Chicago - são um promissor trio musical chamado The Dreamettes. Acompanhados pelo compositor e irmão de Effie, C.C. White (Robinson), o trio vai a Nova Iorque para um concerto, chamando a atenção do ambicioso agente Curtis Taylor Jr. (Foxx). A influência de Taylor acaba por alterar o grupo por completo, permitindo-lhes chegar ao estrelato internacional. Mas o trio não está feliz, situação que se agrava quando descobrem os esquemas utilizados pelo seu agente e os seus problemas com a droga.
Neste filme o que mais se destacam são as interpretações. Todas elas muito boas mas com Eddie Murphy e Jennifer Hudson a destacarem-se. De realçar que Jennifer Hudson tem aqui o seu primeiro papel no cinema e logo premiado com um óscar. A realização está interessante. Gostei particularmente das passagens em que se filmava o cantor a ensaiar, com a camera de costas para a plateia. A camera girava e de repente via-se já o cantor a actuar para o público. O argumento não tem nada de especial, como já é normal nos musicais. O ponto forte deste filme, juntamente com as interpretações, são os momentos musicais. Salvo um ou dois, todos eles estão muito bons. Em suma, é um filme de grande qualidade, embora tenham havido musicais que eu gostei mais.
Classificação: 15


Esta semana estreia "Ghost Rider" (um filme de ficção com Nicolas Cage e Eva Mendes), "O Bom Alemão" (um drama de guerra realizado por Steven Soderbergh com George Clooney, Cate Blanchett e Tobey Maguire), "O Mundo Encantado de Beatrix Potter" (um drama com Renée Zellweger, Ewan McGregor e Emily Watson), "Pulse" (filme de terror), "Brava Dança" (um documentário português) e "A Maldição da Flor Dourada" (um filme de acção com produção de Hong Kong e Chinesa).


Esta semana devo ir ver, finalmente, "O Diamante de Sangue" e talvez "Ghost Rider".
Bom cinema ;)

Sem comentários: