quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Cinema: semana de 28/01 a 03/02

Esta semana fui ver "A Bela e o Paparazzo".

"A Bela e o Paparazzo" é uma comédia romântica de António-Pedro Vasconcelos com Soraia Chaves e Marco D'Almeida nos principais papéis.
Mariana, uma jovem vedeta da nossa televisão, está muito perto de um colapso nervoso. As filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer mas todos os passos da sua vida privada continuam a ser matéria de capa das revistas "cor-de-rosa". E há uma culpada por esta total ausência de privacidade: Gabriela Santos, a mais temível paparazzo de Lisboa, a pessoa que sabe sempre onde ela está e que consegue as fotos mais comprometedoras. Gabriela Santos é o nome artístico de João, o paparazzo que é contratado para perseguir Mariana dia e noite, captando a sua vida diária e fazendo dela uma presença habitual nas capas das revistas sociais sem que a sua presença alguma vez seja detectada. Até ao dia em que se conhecem de forma fortuita. A partir desse momento, nasce uma relação amorosa na qual o fotógrafo terá que fazer todos os impossíveis para que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade, ao mesmo tempo que tenta lidar com a excentricidade dos dois amigos com quem partilha o apartamento e com o facto de se ver agora como alvo das mesmas revistas para as quais trabalha.
Mais um filme do melhor (de longe) realizador nacional. Depois do excelente \"Call Girl\", era com grande expectativa que aguardava este filme. No entanto, este filme não chegou nem perto da qualidade do anterior de António-Pedro Vasconcelos. Aliás, o filme até começou bastante mal. Piadinhas demasiado forçadas, estados de espírito alterados de um segundo para o outro, e imensos exageros na representação por parte de alguns dos actores. Tudo isto não é por culpa dos actores mas sim do próprio argumento e até da realização. No entanto, a partir da primeira meia hora o filme estabilizou e as cenas tornaram-se muito mais consistentes. Boas interpretações, bons diálogos e bonitas imagens da nossa capital. Pena a fraca qualidade da imagem e do som (parece que regredimos). De realçar a grande surpresa do filme que foi Nuno Markl. Obviamente que nunca vai ser um grande actor mas teve um desempenho bastante bom e bastante regular. Tiago Santos está igualmente de parabéns por nos trazer o argumento desta comédia romântica bastante original e acho que inédita no nosso cinema.
Classificação: 7

Hoje estreiam 3 filmes:
  • "A Princesa e o Sapo", um filme de animação que está nomeado para o óscar de melhor filme de animação
  • "Homens que Matam Cabras Só com o Olhar", uma comédia com George Clooney, Ewan McGregor, Kevin Spacey, Jeff Bridges, entre outros
  • "Tudo Pode Dar Certo", uma comédia romântica de Woody Allen.

Sem grandes estreias esta semana, temos 3 filmes que devem ser agradáveis mas sem nada de especial.

Bom cinema ;)

Sem comentários: