quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Cinema: semana de 18/02 a 24/02

Esta semana fui ver "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" e "O Lobisomem".

"Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" é um fantástico que conta com a participação, entre outros, de Rosario Dawson, Uma Thurman e Pierce Brosnan.
A história tem lugar num mundo moderno onde os doze deuses do Monte Olimpo (empoleirados 600 andares acima do planeta, no edifício marco de Nova Iorque - o Empire State Building) estão vivos e prestes a criar uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semi-deuses. Percy, o filho adolescente de Poseidon, é suspeito por Zeus de roubar o seu relâmpago, a arma mais poderosa do universo. De forma a provar a sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, ele embarca numa odisseia transcontinental com o objectivo de encontrar o verdadeiro ladrão. No decorrer da sua viagem confronta cruéis inimigos determinados em detê-lo e tenta ainda salvar a sua mãe das garras mortais de outro deus grego chamado Hades.
Um argumento interessante, razoáveis interpretações e uma boa realização. Este filme consegue entreter miúdos e graúdos e ninguém sai defraudado. Boas cenas de acção e efeitos especiais, belas imagens e uma história bastante original. O pior do filme é alguns dos diálogos que estão um pouco mal conseguidos. De qualquer forma, é um bom filme de entretenimento para todas as idades.
Classificação: 7

"O Lobisomem" é um filme de terror com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving.
A infância de Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) terminou na noite da morte da sua mãe. Após deixar o adormecido vilarejo Vitoriano de Blackmoor, passou décadas a tentar recuperar e esquecer o sucedido. Mas quando a noiva do seu irmão, Gwen Conliffe (Emily Blunt), o procura para a ajudar a encontrar o seu amor desaparecido, Talbot regressa a casa para ajudar nas buscas. Descobre, então, que algo de força bruta e sedento de sangue tem vindo a matar os aldeãos e que um desconfiado inspector da Scotland Yard chamado Aberline (Hugo Weaving) foi chamado para investigar o caso. Quando as peças começam a formar o terrível puzzle, Talbot ouve falar de uma maldição antiga que transforma os desesperados em lobisomens aquando da Lua Cheia. Agora, de modo a parar a chacina e proteger a mulher que ele aprendeu a amar, Talbot tem de matar a maligna criatura que se esconde nos bosques que circundam Blackmoor. Mas enquanto procura o terrível monstro, um simples homem com um passado atormentado irá revelar um lado primitivo… que nem imaginava existir.
Apesar de ter um argumento apenas razoável, com diálogos que deixam muito a desejar e com uma interpretação bastante fraca de Benicio Del Toro, o filme tem uma excelente fotografia, efeitos especiais muito simples mas de grande qualidade, uma boa realização e boas interpretações por parte de Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving. As poucas sequências de acção estão bem conseguidas embora pense que são realmente muito escassas. O filme é um pouco aborrecido e a interpretação de Benicio Del Toro muito contribui para isso. De qualquer forma, um filme bastante razoável.
Classificação: 7

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Shutter Island", um thriller de terror de Martin Scorsese tendo no principal papel, como já é habitual, Leonardo DiCaprio, e nos papéis mais secundários actores como Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer ou Michelle Williams.
  • "Espião nas Horas Vagas", uma comédia de acção com Jackie Chan no principal papel.
  • "O Mensageiro", um drama de guerra romântico com Woody Harrelson, Ben Foster e Jena Malone.
  • "The Cove - A Baía da Vergonha", um documentário norte-americano.
  • "Consultórios de Deus", uma comédia de produção francesa e belga.
  • "Norte", uma comédia dramática norueguesa.

A estreia da semana é o filme de Martin Scorsese. Leonardo DiCaprio está de volta com o papel de protagonista nos filmes de Martin Scorsese, desta vez num filme bastante diferente do habitual. Jackie Chan também está de volta com um filme igual ao que nos habituou anteriormente.

Bom cinema ;)

Sem comentários: