quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Cinema: semana de 11/02 a 17/02

Esta semana fui ver "Dia dos Namorados" e "Nove".

"Dia dos Namorados" é uma comédia romântica com uma constelação de estrelas. Jessica Alba, Jessica Biel, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jennifer Garner, Jamie Foxx, Patrick Dempsey, Shirley MacLaine, são alguns dos exemplos.
"Dia dos Namorados" é a história de um várias pessoas e as suas histórias passadas em Los Angeles no dia de São Valentim.
Durante este filme recheado de estrelas vem logo à memória "Love Actually" em que entrava a "nossa" Lúcia Moniz. De facto, o filme tem muitas parecenças. Várias histórias em simultâneo, algumas delas que se encontram, para além do espírito romântico ao longo de todo o filme, não fosse este um filme passado no dia dos namorados. As interpretações estão razoáveis, sendo as de Ashton Kutcher, Julia Roberts e Shirley MacLaine as melhores. O filme não trás nada de novo mas é bastante agradável. Ideal para ver no dia dos namorados e, de preferência, em casal.
Classificação: 7

"Nove" é um musical com Daniel Day-Lewis no papel principal e Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Fergie, Kate Hudson e Sophia Loren nos papéis secundários.
Guido (Daniel Day-Lewis), um famoso realizador de cinema, enfrenta uma crise de enormes proporções, tanto a nível criativo como pessoal, enquanto se reparte entre as numerosas mulheres da sua vida, incluindo a sua mulher (Marion Cotillard), a amante (Penélope Cruz), a musa do seu filme (Nicole Kidman), a sua confidente (Judi Dench), uma jornalista americana (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e a sua mãe (Sophia Loren).
Uma boa desilusão. O filme, apesar de contar com tantas estrelas, quase todas já galardoadas com óscares, tem muito pouco mais que isso. A realização não tem qualidade para um filme desta dimensão, para além do fraquíssimo argumento. Daniel Day-Lewis tenta, neste papel, mais uma nomeação para os óscares mas falha completamente. Marion Cotillard e Penélope Cruz são as duas melhores, de longe, sendo que esta última foi nomeada para óscar, o que me parece exagero. Os números musicais são demasiado aborrecidos o que faz com que se note ainda mais que a maior parte das músicas é de fraca qualidade. Destaque apenas para o número musical em que entra Kate Hudson. Um dos poucos que se aproveita. De facto, é uma pena uma produção deste tamanho, com actores tão talentosos, não se aproveitar e fazer disto um grande filme. Mas, infelizmente, o que temos é mesmo isto, um filme bastante medíocre.
Classificação: 6

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Um Homem Singular", um drama com Colin Firth e Julianne Moore nos principais papéis.
  • "O Lobisomem", um thriller de terror com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving.
  • "Bobby Cassidy", um documentário sobre Bobby Cassidy (antigo boxeur).
  • "Um Homem Sério", uma comédia dramática realizado pelos irmãos Coen (Ethen e Joel).
  • "Uma Outra Educação", um drama britânico que conta com a participação de Emma Thompson.

A estreia da semana é o filme protagonizado por Benicio Del Toro. Apesar de ser um filme de terror parece-me bastante bom.

Bom cinema ;)

Sem comentários: