domingo, janeiro 03, 2010

Os melhores e piores de 2009

Em 2009 estrearam 279 filmes em Portugal, mais 48 que o ano passado e exactamente os mesmos de 2008. Desses 279 apenas vi 69, menos 7 que o ano passado. Dos 69 escolhi os 10 que mais gostei e os 10 que menos gostei.

Para começar, aqui estão os 10 filmes que vi em 2009 que mais gostei, por ordem decrescente:

  1. "Quem Quer ser Bilionário"
  2. "Sacanas Sem Lei"
  3. "Gran Torino"
  4. "Anjos e Demónios"
  5. "A Última Casa à Esquerda"
  6. "Sherlock Holmes"
  7. "Correio de Risco 3"
  8. "A Pantera Cor de Rosa 2"
  9. "És o Maior, Meu!"
  10. "Velozes e Furiosos"

Na lista seguinte, estão os 10 filmes estreados em 2009 nos cinemas que menos gostei, sem qualquer ordem específica:

  • "Uma Aventura na Casa Assombrada"
  • "Rock n'Rolla - A Quadrilha"
  • "Virtude Fácil"
  • "O Espírito do Mal"
  • "Um Amor de Perdição"
  • "Herói Procura-se"
  • "Transiberiano"
  • "Pânico em Hollywood"
  • "Sem Provas"
  • "Força G"

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não vi o filme, mas "Pantera Cor-de-Rosa 2" é assim tão bom para constar nos melhores do ano?

Pedro Fonseca disse...

Não. Mas o meu top 10 não é os melhores filmes mas sim os que eu mais gostei, e raramente os melhores filmes coincidem com os que eu mais gosto...