"Nas Nuvens" é uma comédia com George Clooney no principal papel.
Ryan Bingham (George Clooney), um perito em downsizing corporativo, é protótipo máximo do moderno viajante. Ryan habituou-se a um estilo de vida livre por entre aeroportos, hotéis e carros de aluguer. Consegue levar tudo o que necessita no seu pequeno trolley; é membro VIP de todos os programas de fidelização que existem; e está prestes a atingir o seu objectivo de vida: 10 milhões de milhas, como cliente regular - e porém... Ryan não tem na vida a que se possa agarrar. Quando se apaixona por uma companheira de viagem (Vera Farmiga), o seu patrão (Jason Bateman), inspirado por uma ambiciosa jovem perita em eficiência (Anna Kendrick), ameaça limitá-lo ao escritório, longe das constantes viagens. Deparando-se com a perspectiva, simultaneamente aterradora e excitante de ter de deixar de voar, Ryan começa a vislumbrar o verdadeiro significado de ter um lar.
Um filme bastante agradável em que se destaca o argumento. Para além de estar muito bem escrito, é bastante inteligente e foge um pouco do banal que se costuma ver em filmes do género. O elenco está todo ele muito bem, com natural destaque para George Clooney. Penso, no entanto, que o realizador podia ter ido mais longe nos planos e na forma de filmar. Esse sim, penso que ficou pelo habitual que se costuma ver. De qualquer forma, um filme muito agradável de se ver.
Classificação: 7
"Não Há Crimes Perfeitos" é um thriller dramático com Ethan Hawke no papel principal.
Sully (Ethan Hawke), um séptico limpa fossas, é capaz de tudo para conseguir proporcionar ao seu filho um futuro brilhante. Jasper (Seymour Cassel), um homem humilde dono de uma mercearia gourmet, tem uma grande qualidade, aos olhos dos mafiosos que o obrigam a trabalhar para eles: é surdo-mudo. Parmie Tarzo (Vincent D'Onofrio), o chefe da máfia local, quer acabar com todos os seus concorrentes. Todos eles vivem em Staten Island, à sombra de Manhattan. Quando as suas vidas e sonhos se interceptam, nada de bom poderá acontecer.
Apesar de podermos assistir a razoáveis interpretações por parte da maioria dos actores, o filme em si é vazio em termos de argumento. A história decorre a um ritmo imensamente lento, não se passa nada de grande interesse ao longo do todo o filme e, para além disso, determinadas cenas não têm pés nem cabeça. Em suma, penso que houveram uma data de erros que tornam, desde já, este filme num dos piores do ano.
Classificação: 5
Hoje estreiam 4 filmes:
- "Invictus", um drama de Clint Eastwood com Matt Damon e Morgan Freeman nos principais papéis
- "A Bela e o Paparazzo", uma comédia romântica com Soraia Chaves e Marco D'Almeida nos principais papéis
- "Anticristo", um drama de terror com a participação de Willem Dafoe.
- "O Exército do Crime", um drama de guerra francês.
Esta semana o destaque vai para o filme de Clint Eastwood e o filme português "A Bela e o Paparazzo".
Bom cinema ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário