terça-feira, setembro 01, 2009

Liedson na selecção

Com que então há quem não concorde com Liedson na selecção?

Uma coisa é discutir se devemos ter naturalizados na selecção. Caso não se concorde em ter jogadores naturalizados, jogadores como Eusébio ou Coluna, ou mais recentemente, Makukula, Danny ou Deco nunca poderiam ter vestido a camisola da selecção portuguesa de futebol.

Xenofobias à parte... Há quem diga que Liedson está em má forma e que não tem lugar na selecção. Que não seria a melhor altura para o chamar.

What???

Primeiro, Liedson não está em má forma. Tem-lhe faltado golos mas tem feito bons jogos.
Mas nem que estivesse em má forma... Era preciso ele estar coxo para não ter lugar na selecção portuguesa.
Quem temos lá para o lugar dele?
Nuno Gomes? Talvez, mas não tem jogado muito no Benfica.
Hugo Almeida? Não me façam rir. Nunca será um jogador de selecção.
Hélder Postiga? Se aprendesse a jogar mais e a discutir menos talvez merecesse a chamada.
Orlando Sá? Talvez mas só daqui a alguns anos.

Se agora não é a melhor altura para o chamar, seria quando? Para os particulares que iríamos ter no próximo Verão durante o Mundial?
Assim talvez tenhamos uma hipótese de estar nesse Mundial 2010.

Liedson é indiscutivelmente um jogador fantástico e Portugal poderá finalmente dizer que tem um jogador de qualidade na posição 9. Depois do também naturalizado Eusébio, temos agora o naturalizado Liedson.

Falta-nos agora um guarda-redes e um Raul Meireles a jogar a trinco. Será que não há por aí nenhum guarda-redes estrangeiro a jogar à vários anos em Portugal que se queira naturalizar? Ou então ponham o Baía outra vez a jogar. Ainda deve estar melhor que qualquer guarda-redes que temos a jogar actualmente...


Força Liedson. Força Portugal!

3 comentários:

Anónimo disse...

1º lugar: Eusébio não foi naturalizado, moçambique era uma província portuguesa até 1975.
2º lugar: que interessa bons golos?? no futebol não se ganha com bons golos, ganha-se com diferença de golos.
3º o Liedson está velho, daqui a 3 anos no máximo reforma-se, teria sido melhor ele vir para a selecção há uns 4 anos atrás.

Pedro Fonseca disse...

Sr. Anónimo,

Relativamente ao "1º lugar", tem razão.
Relativamente ao "2º lugar", eu não falei em bons golos mas sim bons jogos. Se se queria referir a bons jogos, que culpa tem um jogador se a equipa não ganha? A equipa é composta por 11 jogadores e não 1 jogador. E como qualquer pessoa concordará, a culpa do Sporting não ter ganho ganho senão o último jogo não é certamente do Liedson.
Relativamente ao "3º lugar", obviamente que seria óptimo ter o Liedson uns bons anos antes. Mas como sabe, só agora é que ele é português...

Espinha disse...

Sr. anónimo lol como sabes que não é senhora? :p