quinta-feira, julho 02, 2009

Cinema: semana de 25/06 a 01/07

Esta semana fui ver "Com outra? ... Nem Morta!" e "Transformers - Retaliação".

"Com outra? ... Nem Morta!" é uma comédia romântica com Paul Rudd, Lake Bell e Eva Longoria como protagonistas.
Devastado com a morte da sua noiva Kate (Eva Longoria Parker) no próprio dia do casamento, Henry (Paul Rudd) aceita com relutância consultar uma vidente chamada Ashley (Lake Bell). Apesar do seu cepticismo relativamente às capacidades psíquicas de Ashley, Henry perde-se de amores pela vidente, e o sentimento é mútuo. Mas há um pequeno senão: Ashley começa a ser assombrada pelo fantasma de Kate, que considera ser sua missão impedir que os dois se juntem.
Mais uma comédia com Paul Rudd e mais uma vez uma boa interpretação. Ele tem mesmo queda para este tipo de filmes. Lake Bell tem também um excelente desempenho. Encarna na perfeição a sua personagem. Jason Biggs e Eva Longoria, embora não sejam actores tão dotados como os anteriores, conseguem cumprir nestes papéis. Penso que neste tipo de filmes eles poderiam ser mais bem aproveitados no futuro. O argumento do filme é razoável. A história é toda ela muito previsível mas corre sempre a bom ritmo. Tem diálogos muito bem conseguidos e interpretados pelo par protagonista. É mais um filme que consegue cumprir o objectivo de entreter e divertir o espectador.
Classificação: 7


"Transformers - Retaliação" é o 2º filme desta saga de acção e ficção que tem como dupla protagonista Megan Fox e Shia LaBeouf.
Passaram dois anos desde que Sam Witwicky (LaBeouf) e os Autobots conseguiram proteger a raça humana da invasão dos Decepticons. Agora Sam prepara-se para outro desafio: sair de casa para ir para o colégio. Com o planeta Cybertron inabitável, também os Autobots começam uma nova vida na Terra, num projecto secreto em que, juntamente com os militares, formam a equipa NEST, cuja missão é procurar os Decepticons que ainda se escondem no planeta. Mas os Autobots não são vistos com bons olhos por todos - o concelheiro de Segurança Nacional Theodore Galloway (Hickey) é o rosto da vontade de banir todos os Transformers do planeta Terra. Entretanto, a vida "normal" de Sam terá de esperar: os Decepticons descobrem o que ele ainda não sabe - que ele é a chave para o destino da batalha entre o bem e o mal. Agora, juntamente com os Autobots, os soldados do NEST e de um velho inimigo agora aliado, Sam e a amiga Mikaela (Fox) têm de desvendar o segredo da presença dos Transformers na Terra, e os sacrifícios que terão de ser feitos para a proteger de uma vingança anunciada - o regresso do Decepticon The Fallen.
Neste 2º filme estava à espera de uma maior aproximação à série de desenhos animados, o que realmente ficou muito longe de acontecer. Os efeitos especiais são muitos e de grande qualidade. No entanto, a realização não acompanhou essa qualidade dos efeitos especiais. Planos algo incompreensíveis, filmando de longe quando devia ser de perto ou cenas em que não se via a totalidade da imagem por estar algum objecto à frente, para além de estar sempre tudo muito tremido. Ou seja, um ponto bastante negativo para Michael Bay. Shia LaBeouf e Megan Fox formam uma dupla ainda algo frágil mas penso que tem potencial para futuras sequelas. O argumento do filme está razoável. Tem cenas de acção muito boas, apenas manchadas pela forma como foram filmadas grande parte delas. Penso, também, que o filme tem uma duração demasiado longa. De qualquer forma, dá para uma pessoa se entreter, especialmente o espectador fã de filmes de acção. Não consegue satisfazer por completo os fãs dos desenhos animados. Talvez numa próxima?
Classificação: 7


Hoje estreiam 7 filmes:
  • "A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros", o 3º filme desta saga de animação de grande sucesso.
  • "Herói Procura-se", um filme de acção com Cuba Gooding Jr. no principal papel.
  • "Sem Medo de Morrer", um thriller dramático com Uma Thurman no papel principal.
  • "A Última Casa à Esquerda", um thriller de terror que promete ser assustador.
  • "Incendiário", um drama romântico com Ewan McGregor e Michelle Williams na dupla protagonista.
  • "Elegia", um drama com Penélope Cruz e Ben Kingsley nos principais papéis.
  • "Home - Lar Doce Lar", um drama de produção suiça, francesa e belga.

A Idade do Gelo promete mais uma vez arrasar bilheteiras. Como não vi os 2 primeiros não irei ver este também. O filme com Cuba Gooding Jr. parece ser bom. Será mesmo?

Bom cinema ;)

Sem comentários: