quarta-feira, julho 29, 2009

Cinema: semana de 23/07 a 29/07

Esta semana fui ver "Transiberiano" e "Bruno".

"Transiberiano" é um thriller com Woody Harrelson, Emily Mortimer, Ben Kingsley.
Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) formam um casal perfeito que viaja de Pequim para Moscovo no lendário Expresso Transiberiano. A bordo do comboio conhecem outro simpático casal, Carlos (Eduardo Noriega) e Abby (Kate Mara), que no entanto não são exactamente o que aparentam. Roy e Jessie são inesperadamente apanhados numa teia de tráfico de droga e assassinato, e os quatro tornam-se em alvos da investigação do detective Grinko (Ben Kingsley), um ex-KGB.
Quando entrei na sala de cinema pensei que ia ver um thriller entusiasmante mas o que vi foi, desculpem o termo, uma grande seca. O filme demorou 1 hora para se tornar minimamente interessante. E não passou disso. O filme foi mesmo muito pouco interessante e nem a boa interpretação de Ben Kingsley e Emily Mortimer conseguiram salvar o filme. Para ajudar à "seca", o argumento foi o mais básico possível. A partir dos 60 minutos de filme lá se viu alguma coisa parecida com um thriller e até conseguiu entusiasmar um pouco. Mas não passou disso. Assim, este filme, vale quase exclusivamente pelo bom trabalho dos actores referidos.
Classificação: 6

"Bruno" é uma comédia com Sacha Baron Cohen no principal papel.
Brüno (Sacha Baron Cohen) é um repórter austríaco gay que trabalha no mundo da moda. Depois de ter sido despedido de um programa de televisão, decide rumar aos EUA para concretizar o sonho americano e tornar-se o "mais famoso austríaco desde Hitler".
Sacha Baron Cohen é mestre na forma de nos mostrar o ridículo de determinados preconceitos presentes na nossa sociedade. No entanto, a forma como o faz não é pacífica e é adorada por uns mas detestada por outros. Eu pessoalmente adoro. Acho que é a melhor forma de mostrar a sociedade em que vivemos. Em "Borat" Sacha gozava, por exemplo, com os xenófobos ou racistas ou com os defensores do livre porte de armas. Neste "Bruno", ele atira-se ferozmente contra os preconceitos homossexuais ou contra aqueles que tudo fazem para "aparecerem". Devo dizer que embora este filme tenha cenas em que se tem bastante dificuldade em parar de rir, "Borat" conseguiu-me agradar mais. Penso que a história base deste filme não é tão interessante como a do anterior. As cenas hilariantes estão lá mas não com tanta diversidade temática como no "Borat". De qualquer forma, quem gostou de "Borat", também não pode perder este filme. Vale a pena também realçar o magnífico actor que é Sacha Baron Cohen. Consegue mudar de personagem e vestir por completo a nova pele. Resta saber qual dos 2 últimos teve mais dificuldade em vestir.
Classificação: 7

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Duplo Amor", um drama romântico com Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow nos principais papéis.
  • "Hannah Montana - O Filme", uma comédia musical com Miley Cyrus no papel de Hannah.
  • "Os Indesejados", um filme de terror que conta com a participação de Elizabeth Banks.
  • "Os Limites do Controlo", um drama que conta com a participação de Tilda Swinton, John Hurt, Bill Murray, entre outros.
  • "A Verdade e Só a Verdade", um thriller com Kate Beckinsale e Matt Dillon nos principais papéis.
  • "De profundis", um filme de animação de produção portuguesa e espanhola.


Hanna Montana é a grande estreia da semana... para quem gosta.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Wоndeгful webѕite уou have here but I ωas curious if you knew of anу meѕsаge boaгds
that coνer the sаme tοpicѕ talked about here?
I'd really love to be a part of group where I can get suggestions from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks a lot!

my web-site; portability4media.com