quinta-feira, março 26, 2009

Cinema: semana de 19/03 a 25/03

Esta semana fui ver "Underworld: A Revolta".

"Underworld: A Revolta" é um fantástico de terror com Michael Sheen, Bill Nighy e Rhona Mitra. Fui ver este filme em ante-estreia.
O terceiro filme da saga épica Underworld vai voltar atrás no tempo para mostrar a origem do conflito entre os aristocráticos Vampiros, conhecidos como Death Dealers e os bárbaros Lycans, uma linha de lobisomens ferozes.
Este 3º filme da saga está ao nível dos outros dois. Se calhar, até um pouco melhor. Melhor, principalmente, pelo argumento. Penso que está mais interessante. A realização mudou mas é muito parecida com a anterior. Bill Nighy continua a desempenhar o papel na perfeição. Destaca-se perante qualquer um dos outros actores. Rhona Mitra e Michael Sheen não comprometem o filme, o que já não é mau. Nesta «prequela» continua-se a assistir a bons efeitos especiais. Aliás, penso que até melhoraram em relação aos 2 filmes anteriores. Relativamente à duração do filme, penso que está perfeita. Curto, sem cenas demasiado paradas ou aborrecidas e sempre com uma boa ligação entre cenas, que este tipo de filme nem sempre tem. Em suma, um grande filme para os apreciadores de filmes de vampiros e um filme a ver para os restantes que não se impressionam com sangue.
Classificação: 7


Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Dupla Sedução", um thriller com Julia Roberts e Clive Owen nos principais papéis e com Paul Giamatti e Tom Wilkinson em papéis mais secundários.
  • "Underworld: A Revolta", um fantástico de terror com Michael Sheen, Bill Nighy e Rhona Mitra.
  • "Atormentados", um thriller com Pierce Brosnan, Maria Bello e Gerard Butler.
  • "Choke", uma comédia com Sam Rockwell, Anjelica Huston, Kelly MacDonald, Bijou Phillips, entre outros.
  • "Killshot - Alvo a Abater", mais um thriller, desta vez com Diane Lane e Mickey Rourke nos principais papéis.
  • "A Namorada do Meu Melhor Amigo", uma comédia com Dane Cook, Kate Hudson e Jason Biggs nos principais papéis e Alec Baldwin num papel mais secundário.

Numa semana com 6 estreia de filme, ditos, comerciais, o foco irá para o filme protagonizado por Julia Roberts e Clive Owen. No entanto, todos os outros filmes parecem-me que conseguem oferecer entretenimento a qualquer um.

Bom cinema ;)

Sem comentários: