quinta-feira, outubro 23, 2008

Cinema: semana de 16/10 a 22/10

Esta semana fui ver "Olhos de Lince" e "Um Padrasto para Esquecer".

"Olhos de Lince" é um thriller com Shia LaBeouf e Michelle Monaghan nos principais papéis.
Jerry Shaw (LaBeouf) e Rachel Holloman (Monaghan) são dois desconhecidos que são unidos por um misterioso telefonema de uma mulher que eles nunca viram. Ameaçando as suas vidas e as suas famílias, ela empurra Jerry e Rachel para uma série de situações cada vez mais perigosas, usando a tecnologia do dia-a-dia para monitorizar e controlar todos os seus movimentos. À medida que a situação se agrava, estas duas pessoas vulgares tornam-se nos fugitivos mais procurados do país, que devem agora trabalhar em conjunto para descobrir o que está realmente a acontecer. Ao lutar pela vida, tornam-se peões de um inimigo sem rosto, que parece deter poder ilimitado para manipular tudo o que fazem.
Um bom filme, cheio de acção e algum suspense. Embora algumas cenas de acção estejam bastante confusas, a realização acaba por ter nota positiva. Penso, no entanto, que D.J. Caruso já teve melhores trabalhos. Todos os actores tiveram bastante seguros nas suas interpretações. No entanto, penso que a escolha para a dupla protagonista não foi feliz. Não há qualquer química entre Shia Labeouf e Michelle Monaghan. Portanto, penso que esta última devia ter sido substituída por outra actriz que contracenasse com Labeouf, visto ser este aquele que melhor se adapta ao papel. Um ingrediente que poderia ter sido introduzido neste filme e que, infelizmente, não foi, é o humor. Simplesmente ele não existe e poderia ser uma mais-valia ao filme. De qualquer forma é um filme que tem um bom argumento e que consegue entreter.
Classificação: 7


"Um Padrasto para Esquecer" é uma comédia com Billy Bob Thornton, Seann William Scott e Susan Sarandon nos papéis principais.
Um Jovem (Seann William Scott) vê-se obrigado a visitar a mãe na cidade onde passou a infância, ao saber que ela está de casamento marcado. E tudo o que ele irá fazer é tentar evitar o casamento, uma vez que o pretendente é um seu antigo professor de educação física, Mr. Woodcock (Billy Bob Thornton) - um homem que tornou a escola um verdadeiro inferno.
Um filme ligeiro, com um argumento fraquinho mas, no entanto, com boas interpretações de todos os intervenientes. Tem cenas de humor muito bem conseguidas, que algumas vezes conseguem disfarçar o fraco argumento. Consegue entreter.
Classificação: 7


Hoje estreiam 4 filmes:
  • "W.", um drama bibliográfico com George W. Bush, realizado por Oliver Stone.
  • "Corrida Mortal", um filme de acção com Jason Statham no principal papel.
  • "Indetectável", um thriller com Diane Lane no papel principal.
  • "Entre os Dedos", um drama português.

"W." parece-me um excelente filme e, mais uma vez, uma oportunidade para ver a excelente pessoa e político que é George W. Bush.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

"Aquele Querido Mês de Agosto" estreou em Braga no dia 23 de Outubro...