quinta-feira, outubro 09, 2008

Cinema: semana de 02/10 a 08/10

Esta semana fui ver "Filhos e Enteados".

"Filhos e Enteados" é uma comédia com Will Ferrell e John C. Reilly.
Brennan Huff (Ferrell), de 39 anos, tem emprego esporadicamente e vive com a mãe, Nancy (Steenburgen). Dale Doback (Reilly) é um desempregado de 40 anos que mora com o pai, Robert (Jenkins). Quando Nancy e Robert se casam, Brennan e Dale são forçados a morar juntos. O narcisismo, a inércia e a imaturidade destes meios-irmãos ameaçam a estabilidade da nova família, mas os dois homens de meia idade vão aliar-se para orquestrar um plano que reponha a ordem das coisas... e quem sabe os faça finalmente sair de casa.
Com mais uma grande interpretação, Will Ferrell assina mais um bom argumento cómico original. Embora o desenrolar do filme seja previsível, o filme conta com cenas cómicas cheias de inspiração e muito bem interpretadas por todos os actores. O chamado humor "estúpido" é uma constante, mas todo ele muito bem elaborado e interpretado. Will Ferrell e John C. Reilly formam uma dupla perfeita e não imagino mais ninguém a desempenhar estes papéis.
Classificação: 7


Hoje estreiam 7 filmes:
  • "A Casa das Coelhinhas", uma comédia com Anna Faris no principal papel.
  • "Olhos de Lince", um thriller com Shia LaBeouf e Michelle Monaghan nos principais papéis.
  • "Um Padrasto Para Esquecer!", uma comédia com Billy Bob Thornton, Seann William Scott e Susan Sarandon nos principais papéis.
  • "Desejos Selvagens", um drama com Julianne Moore no principal papel.
  • "Do Outro Lado", um drama de produção alemã, turca e italiana.
  • "Mal Nascida", um drama português realizado por João Canijo.
  • "Mulheres de Guerra", um drama francês com Sophie Marceau no principal papel.

Esta semana temos filmes para todos os gostos, embora não haja nenhuma grande estreia. O filme protagonizado por Shia LaBeouf parece ser o mais interessante.

Bom cinema ;)

Sem comentários: