quinta-feira, agosto 28, 2008

Cinema: semana de 21/08 a 27/08

Esta semana fui ver "Ficheiros Secretos: Quero Acreditar".

"Ficheiros Secretos: Quero Acreditar", é um thriller com David Duchovny e Gillian Anderson nos principais papéis.
Esta é uma história isolada seguindo a tradição de alguns dos episódios da série e leva a relação complicada entre Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) para direcções inesperadas. Mulder continua a sua inabalável missão pela procura da verdade e Scully, a cientista feroz e arrebatadoramente inteligente, mantém-se inexplicavelmente presa às procuras de Mulder.
Mais um episódio de "Ficheiros Secretos". Este segundo filme não é mais do que um episódio longo, com um argumento fraquinho e interpretações fraquinhas. O ponto central da história é a relação entre Mulder e Scully e o argumentista baseia-se apenas nisso. Há qualquer coisa mais como pano de fundo mas não me parece que tenham estado muito interessados em mostrar. Foi tudo feito de forma muito leviana, sem conseguir prender o espectador a uma possível história. Fazer voltar uma série de grande sucesso que durou quase 10 anos (1993-2002) para fazer isto, deviam-se ter esforçado bastante mais.
Classificação: 6

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Terra de Bravos", um drama de guerra com Samuel L. Jackson e Jessica Biel nos principais papéis.
  • "Babylon A.D.", um filme de ficção científica com Vin Diesel.
  • "A Ilha de Nim", uma aventura para toda a família com Abigail Breslin, Jodie Foster, Gerard Butler.
  • "Star Wars: A Guerra dos Clones", uma animação da famosa saga de George Lucas.
  • "Viagem ao Centro da Terra", uma aventura em 3D com Brendan Fraser no principal papel.

Esta semana temos 5 estreias e, por incrível que pareça, todas elas estreiam em Braga. O destaque vai, talvez, para o filme a 3 dimensões. Pode ser interessante, especialmente em termos visuais.

Bom cinema ;)

1 comentário:

daniel disse...

a mim tambem nao me pareceu nada de mais, mais do mesmo...

e o primeiro ate nem é nada de especial e este vai pelo mesmo caminho, serve para entreter um par de horas mas saimos da sala com vontade de ver algo mais e quase a chorar pelo dinheiro perdido...