quinta-feira, agosto 07, 2008

Cinema: semana de 31/07 a 06/08

Esta semana fui ver "A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão".

"A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão" é uma aventura com Brendan Fraser, Jet Li e Maria Bello.
O explorador Rick O'Connell (Brendan Fraser) regressa para combater o ressuscitado Imperador Han (Jet Li), num épico que abarca desde as catacumbas da antiga China até aos gélidos Himalaias. Rick é acompanhado nesta nova aventura pelo filho Alex, a esposa Evelyn (Maria Bello) e irmão desta, Jonathan. Desta vez os O'Connell terão de impedir uma múmia com 2000 anos de lançar uma maldição sobre o mundo e colocá-lo, de modo impiedoso, à sua cruel mercê.
Desta vez sem Rachel Weisz, a múmia volta para o 3º filme. Continua presente a acção, a comédia não tanto, e continuam as interpretações medianas. Maria Bello tenta substituir Rachel Weisz mas fica a kilómetros de distância. Toda a personagem é demasiado forçada o que torna o papel dela quase ridículo. O argumento não fica muito atrás dos outros 2 filmes anteriores, mas para uma 3ª tentativa, pedia-se muito mais. No entanto, o filme consegue atingir o objectivo a que se propôs: entreter.
Classificação: 7

Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Ficheiros Secretos: Quero Acreditar", mais um filme desta saga de ficção científica com David Duchovny e Gillian Anderson nos principais papéis.
  • "Olho Vivo", uma comédia com Steve Carell e Anne Hathaway nos papéis principais.
  • "O Estado Mais Quente", um drama romântico com a participação de Ethan Hawke.

Duas grandes estreias esta semana, cada uma com estilos completamente diferentes. Por um lado mais um filme dos Ficheiros Secretos e, por outro lado, uma excelente comédia com Steve Carell a reviver uma antiga série de televisão. A não perder.

Bom cinema ;)

Sem comentários: