quinta-feira, agosto 21, 2008

Cinema: semana de 14/08 a 20/08

Esta semana fui ver "Olho Vivo".

"Olho Vivo" é uma comédia com Steve Carell e Anne Hathaway nos principais papéis.
Quando a sede da agência de espiões Control é atacada e a identidade dos seus agentes comprometida, o Chefe (Arkin) não tem outra alternativa senão promover o seu ansioso analista Maxwell Smart (Carell), que sempre sonhou em trabalhar lado a lado com o Agente 23 (The Rock). No entanto, Smart vai ser parceiro da única agente cuja identidade permanece segura: a encantadora mas letal Agente 99 (Hathaway). Com pouca experiência mas com um entusiasmo desenfreado e a ajuda de alguns gadgets, Smart vai ter de derrotar a KAOS, um sindicato do crime que procura a dominação mundial.
Acima de tudo, este filme é uma excelente comédia, ou seja, faz mesmo rir. O argumento é completamente banal mas tem cenas cheias de humor muito bem idealizadas e representadas pelo bom elenco que Peter Segal juntou. Steve Carell tem mais uma interpretação magnífica e conseguiu uma boa química com a, também em excelente forma, Anne Hathaway. Alan Arkin, como também é usual, tem também um grande desempenho. Portanto, apesar deste filme não ter uma grande história, tal facto é compensado pelas cenas hilariantes quase todas elas representadas por Steve Carell.
Classificação: 8


Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Hellboy II: O Exército Dourado", o segundo filme desta saga de acção realizado por Guillermo del Toro.
  • "Superhero Movie - Um Estrondo de Filme!", uma sátira aos filmes de super-heróis que conta com a participação de Leslie Nielse, Pamela Anderson, Regina Hall, entre outros.
  • "Aquele Querido Mês de Agosto", um romance português.

Esta semana temos em destaque o segundo filme da saga Hellboy. No entanto, para quem gosta de filmes do género "Scary Movie" não vai poder perder "Superhero Movie".

Bom cinema ;)

Sem comentários: