quinta-feira, julho 10, 2008

Cinema: semana de 03/07 a 09/07

Esta semana fui ver "Speed Racer".

"Speed Racer" é uma aventura "meio animada" cheio de acção com Emile Hirsch, Christina Ricci, Matthew Fox, Susan Sarandon, John Goodman, entre outros.
Speed Racer (Emile Hirsch) tenta honrar a memória do irmão Rex (Scott Porter), morto na pista de corrida. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito são "arranjadas". A única forma de Speed salvar o negócio de sua família é unir-se ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, rali que atravessa o país e desafia a morte.
Um filme para miúdos... e graúdos. Apesar de não estarmos perante grandes interpretações, este filme conta com um argumento bastante bom. A introdução de imagens "animadas" faz um contraste... interessante. Confesso que no início achei um pouco esquisito mas depois entra-se no espírito do filme e acaba por se gostar. Podemos assistir a muitas e boas cenas cheias de movimento, bem ao estilo Matrix. Realmente é pena as interpretações não terem sido um pouco melhores, principalmente por parte do protagonista. A parte cómica estava positiva embora já muito vista em filmes anteriores do género. Globalmente é um bom filme que pode entreter toda a família.
Classificação: 7


Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Procurado", um filme de acção com James McAvoy e Angelina Jolie nos principais papéis.
  • "Os Bórgia", um drama espanhol com a participação de Paz Vega.
  • "Os Amores de Astrea e Celadon", um drama francês com co-produção italiana e espanhola.
  • "Tropa de Elite", um thriller brasileiro.

A estreia da semana é, claro está, o filme protagonizado por Angelina Jolie.

Bom cinema ;)

Sem comentários: