quinta-feira, maio 15, 2008

Cinema: semana de 08/05 a 14/05

Esta semana fui ver "O Reino Proíbido".

"O Reino Proíbido" é um filme de acção com bastante humor com Jet Li e Jackie Chan nos principais papéis. Fui ver este filme em ante-estreia.
Jason Tripitikas é um adolescente americano, fanático por heróis de artes marciais e obcecado por clássicos de Kung Fu. Visita frequentemente uma loja de penhores em Chinatown, à procura de filmes a preços baixos, e numa das vezes faz uma descoberta extraordinária: encontra um bastão igual à arma lendária do sábio guerreiro, o Rei Macaco. O proprietário da loja explica-lhe que o bastão se encontra penhorado desde o tempo em que o seu avô geria a loja, há mais de 100 anos, e que nunca foi reclamado. Durante um assalto inesperado, o proprietário da loja é baleado e confia o bastão a Jason, pedindo-lhe que o devolva ao seu legítimo dono. Com a relíquia na sua posse, o adolescente encontra-se subitamente na China Antiga, onde conhece dois mestres de Kung Fu. Estes, juntam forças não só para ensinar ao jovem artes marciais, como para se lançarem numa perigosa aventura: libertar o Rei Macaco aprisionado há mais de 500 anos.
Com Jet Li e Jackie Chan juntos no mesmo filme adivinhava-se grandes cenas de acção com coreografias bem ao jeito de Jackie Chan e... assim foi. Os dois coabitaram bem e isso foi meio caminho andado para o filme resultar. O argumento está bastante bom e as interpretações estiveram a um nível razoável. O filme corre sempre a bom ritmo e tem humor quanto baste. A realização, quanto a mim, foi o melhor que se pode apreciar. Apesar de ter realizado, na sua maioria, filmes de animação, neste filme Rob Minkoff mostra que tem qualidade para muito mais. Em suma, pouco mais de hora e meia bem passada na sala de cinema.
Classificação: 7

Hoje estreiam 8 filmes:
  • "Lars e o Verdadeiro Amor", uma comédia dramática com Ryan Gosling e Emily Mortimer nos principais papéis.
  • "O Reino Proibido", um filme de acção com Jackie Chan e Jet Li nos principais papéis.
  • "Reservation Road - Traídos Pelo Destino", um thriller dramático com Joaquin Phoenix, Jennifer Connelly, Mark Ruffalo, Mira Sorvino, entre outros.
  • "Angel - Encanto e Sedução", um drama romântico de produção inglesa, francesa e belga.
  • "O Enigma de Fermat", um thriller espanhol.
  • "Goodnight Irene", uma comédia dramática portuguesa com Nuno Lopes.
  • "Nada Meiga", um drama francês.
  • "O Segredo de um Cuscuz", mais um drama francês.

Numa semana marcada por muitas estreias de filmes europeus, destaco um filme de produção americana com Jackie Chan e Jet Li. Bastante bom.

Bom cinema ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

ex Buez Winduh... keruh filmes Cntguh@@@

thuh um miguinhuh com o teuh nome fofuh :P

Anónimo disse...

Olá,

Estou a contactar desde o blogue da selecção nacional www.tudoportodos.com. Aquí, podes encontrar uma vasta informação relativa à equipa portuguesa e à sua participação no Euro 2008. No blogue, temos o espaço Info Bloggers direccionado para pessoas como tu, que dedicam parte do seu tempo a escrever sobre vários assuntos, de modo interessante.
O desafio que temos para te lançar é simples. Junta-te a nós através do Info Bloggers e ganha umas botas da Nike. Para isso, tens apenas que escrever no teu blogue um post sobre a selecção e enviá-lo para nós. Depois, é só esperar que os nossos visitantes votem nele. E quem sabe se não és mesmo tu a levar o prémio para casa. Não percas esta oportunidade. Visita o blogue para ficares a saber mais.



Melhores Cumprimentos,

Rita Andrade
(redactora do blogue)