quinta-feira, maio 08, 2008

Cinema: semana de 01/05 a 07/05

Esta semana fui ver "Ironman".

"Ironman" é um filme de acção e ficção, com Robert Downey Jr. no papel principal e Terrence Howard, Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow nos papéis mais secundários.
Tony Stark (Downey Jr.), um industrial bilionário e genial inventor, é raptado e forçado a construir uma arma de poderes devastadores. Ao invés, através do seu engenho, Tony cria uma armadura de alta tecnologia e escapa do seu cativeiro. Quando descobre que está em marcha uma conspiração com implicações a nível mundial, Stark assume a armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro.
Um dos melhores filmes de sempre da Marvel. É verdade que um bom argumento é sempre um bom motor de arranque para se fazer um bom filme. Mas nem sempre isso se verifica. Neste caso, o bom argumento foi apenas o início para se construir um grande filme. Desde logo, os actores parece que foram escolhidos a dedo. Robert Downey Jr. tem uma interpretação fantástica e encarna completamente a personagem. Gwyneth Paltrow está também excelente no seu papel de fiel secretária (e algo mais). Jeff Bridges tem também uma grande interpretação. O filme decorre, todo ele, cheio de ritmo sem nunca descurar os diálogos das personagens, que por sinal, também estão muito bem conseguidos. Ajudam e muito na construção das personagens. O humor também está muito presente e todo ele muito bem feito. O único senão vai para o final. Acho que depois de 2 horas de filme, a cena final foi um bocado ridícula. Para quem gosta de filmes de entretenimento puro (como eu), este é já um dos melhores filmes do ano.
Classificação: 8


Hoje estreiam 7 filmes:
  • "Loucuras em Las Vegas", uma comédia romântica com Cameron Diaz e Ashton Kutcher nos papéis principais.
  • "P2 - Zona de Risco", um thriller de terror.
  • "Shine a Light", um documentário de Martin Scorsese sobre o mundo dos Rolling Stones.
  • "Bem-vindo ao Turno da Noite", uma comédia romântica inglesa.
  • "A Ilha dos Escravos", um drama de produção portuguesa, brasileira e cabo verdiana com a participação de Diogo Infante.
  • "A Ronda da Noite", um drama de produção canadiana, francesa, alemã, poloca, holandesa e inglesa.
  • "Terra Sonâmbula", mais um drama, desta vez uma co-produção portuguesa e moçambicana.

A estreia da semana é o filme com a Cameron Diaz e Ashton Kutcher. Promete ser, no mínimo, divertido.

Bom cinema ;)

Sem comentários: