quinta-feira, maio 22, 2008

Cinema: semana de 15/05 a 21/05

Esta semana fui ver "Loucuras em Las Vegas".

"Loucuras em Las Vegas" é uma comédia romântica com Cameron Diaz e Ashton Kutcher nos principais papéis.
Las Vegas é o sítio ideal para casar por capricho ou com quem se conheceu naquela noite, e para tentar ganhar a sorte grande nas máquinas de jogo. Ambas as coisas acontecem a dois desconhecidos que, após uma festa louca na Cidade do Pecado, acordam na mesma cama e descobrem que casaram na noite anterior... e que um deles ganhou um enorme jackpot, numa das máquinas do Casino, depois de ter usado a última moeda do outro. Não querendo manter-se juntos, os recém-casados planeiam estratégias cada vez mais elaboradas para se enganarem um ao outro e conseguirem pôr as mãos no dinheiro, fazendo uma verdadeira guerra dos sexos.
Neste filme destaca-se a grande interpretação dos dois protagonistas. Ashton Kutcher é talhado para estes papéis e neste filme teve uma grande química com Cameron Diaz que teve mesmo uma grande interpretação. O argumento está bastante bom e nota-se que houve preocupação em aprofundar os personagens centrais da história. Embora isso nem sempre tenha sido conseguido, foi o suficiente para introduzir algo mais à história. Em termos cómicos o filme está magnífico. Tem momentos de humor altamente engraçados, quase sempre humor sem recorrer àquela piada fácil ou o humor físico banal. Em suma, um grande filme de entretenimento em que o humor é a palavra de ordem.
Classificação: 8


Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", uma aventura com Harrison Ford no principal papel e Steven Spielberg na realização.
  • "Maratona do Amor", uma comédia com Simon Pegg, Thandie Newton e Hank Azaria.
  • "A Desconhecida", um thriller de produção italiana e francesa.
  • "A Rapariga Cortada em Dois", um thriller cómico de produção francesa e alemã.
  • "Triângulo", um filme de acção vindo da China e Hong Kong.

A grande estreia da semana é, claro está, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. A não perder este regresso de Harrison Ford ao papel de Indy.

Bom cinema ;)

Sem comentários: