quinta-feira, abril 24, 2008

Cinema: semana de 17/04 a 23/04

Esta semana fui ver "Uns Espartanos do Pior".

"Uns Espartanos do Pior" é uma comédia com Sean Maguire e Carmen Electra. Fui ver este filme em ante-estreia.
O heróico Leónidas, vestido com nada além de roupa íntima de couro e uma capa, lidera um grupo de 13 esfarrapados espartanos para defender sua terra natal contra a invasão dos persas, cuja tropa inclui o Motoqueiro Fantasma, Rocky Balboa, os Transformers e uma Paris Hilton corcunda… Ninguém está a salvo quando os espartanos lutam contra os maiores ícones da cultura pop.
Depois do falhanço de "Epic Movie" surge este "Uns Espartanos do Pior". Comparativamente a outras paródias, este filme está muito bom. O filme segue uma certa lógica no enredo. Há uma história, embora com muitas "palhaçadas" pelo meio. Entre essas palhaçadas, destaco o magnífico desempenho de Nicole Parker a fazer de Britney Spears, Paris Hilton, Ellen DeGeneres, entre outras. Está realmente fantástico. De resto, foram parodiadas várias séries americanas, como "Ugly Betty", pessoas do "social" e alguns filmes, com inteiro destaque para "300". Nesse aspecto, o filme está bastante bem conseguido. O pior do filme será talvez as cenas em que entra Carmen Elektra. Muito fraquinhas, de facto. Em suma, o filme cumpre inteiramente o objectivo a que se propôs, embora pudesse haver um pouco mais de enredo juntamente com a paródia.
Classificação: 7

Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Tudo o que Perdemos", um drama com Halle Berry e Benicio Del Toro nos principais papéis.
  • "Uns Espartanos do Pior", uma comédia com Sean Maguire e Carmen Electra.
  • "Uma Noite com o Rei", um drama que conta com a participação de Peter O'Toole.
  • "Semi-Pro", uma comédia com Will Ferrell.
  • "Vestida para Casar", uma comédia romântica com Katherine Heigl no principal papel.
  • "Boarding Gate", um thriller de produção francesa e luxemburguesa.

Esta semana destaco as comédias "Uns Espartanos do Pior" (que já puderam ler o meu comentário em cima) e "Semi-Pro". Infelizmente, este último não vou poder ver (pelo menos para já) pois não estreou em Braga.

Bom cinema ;)

Sem comentários: