quinta-feira, abril 10, 2008

Cinema: semana de 03/04 a 09/04

Esta semana fui ver "Sentença de Morte".

"Sentença de Morte" é um thriller violento com Kevin Bacon no principal papel.
Nick Hume (Kevin Bacon) é um calmo executivo com uma vida perfeita, até que numa noite terrível ele testemunha algo que o mudará para sempre. Transformado pela dor, Hume chega afinal à perturbante conclusão que nada pode ser mais importante do que proteger a sua família.
Num filme realizado pelo mesmo de Saw - Enigma Mortal só se podia esperar violência. E realmente ela não faltou, especialmente nos minutos finais do filme. Por isso, este filme é recomendável apenas a maiores de 18. Penso que essa parte final cheia de violência foi o mais positivo do filme. Cenas bem filmadas e razoavelmente interpretadas, ao contrário do resto do filme. As interpretações durante o resto do filme estão, de facto, muito fracas. Não transparece nada por parte de qualquer actor. A excepção é, apenas, John Goodman, no pequeno papel que tem. O argumento já está mais que visto, portanto nem aí surge algo de especial. Tudo somado, o filme vale pelas cenas de acção e violência extremamente bem idealizadas e realizadas.
Classificação: 6

Hoje estreiam 4 filmes:
  • "O Tesouro Encalhado", uma comédia cheia de acção e aventura (muito ao género de "Profundo Azul" mas com melhores actores) com Matthew McConaughey e Kate Hudson nos principais papéis.
  • "O Golpe de Baker Street", um thriller com Jason Statham no principal papel.
  • "[Rec]", um filme espanhol de terror.
  • "Uma Segunda Juventude", um drama romântico de Francis Ford Coppola.

A estreia da semana é o filme com o Matthew McConaughey e Kate Hudson. Pelos trailers parece um filme muito ao género de "Profundo Azul", com a Jessica Alba e o Paul Walker. Agora há a vantagem de serem 2 bons actores nos papéis de protagonistas.

Bom cinema ;)

Sem comentários: