quinta-feira, março 13, 2008

Cinema: semana de 6/3 a 12/3

Esta semana fui ver "Este País não é para Velhos".

"Este País não é para Velhos", é um thriller com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, entre outros. Este filme ganhou 4 óscares da academia.
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega numa mala cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo por isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem sentido de humor e piedade, é enviado à sua procura. Porém, para alcançar Moss, ele precisará de passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).
Foi com grande expectativa que fui ver o suposto melhor filme do ano. Embora algo lento, o filme até estava a ser muito bom. Estava-se a assistir a grandes interpretações por parte dos actores, em especial do galardoado Javier Bardem (óscar justíssimo), e uma história que estava a cativar e a entusiasmar. No entanto, à medida que o filme ia chegando ao fim parece que tudo parou. Parece que decidiram acabar o bom filme que estava a ser até então e começar um outro filme que pouco ou nada tinha a ver com o anterior. De qualquer forma, o saldo final é bastante positivo embora tenha ficado bastante desiludido com os 20 minutos finais do filme.
Classificação: 7


Hoje estreiam 6 filmes:
  • "As Crónicas de Spiderwick", uma aventura cheia de fantasia com Freddie Highmore no principal papel.
  • "10.000 AC", uma grande aventura épica.
  • "Halloween", mais um filme desta saga de terror.
  • "Winx - O Segredo do Reino Perdido", um filme de animação italiano.
  • "The Lovebirds", um filme de produção portuguesa e americana com Joaquim de Almeida, Rogério Samora, Ana Padrão, entre outros.
  • "Lobos", um drama português.

A grande estreia da semana parece-me ser o filme "10.000 AC". Uma grande produção a não perder.

Bom cinema ;)

Sem comentários: