quinta-feira, março 20, 2008

Cinema: semana de 13/3 a 19/3

Esta semana fui ver "Para Sempre, Talvez" e "10.000 A.C.".

"Para Sempre, Talvez" é uma comédia romântica com Ryan Reynolds, Isla Fisher, Abigail Breslin, Elizabeth Banks e Rachel Weisz.
Will (Ryan Reynolds), um jovem pai, com 30 e tal anos, residente em Manhattan, que atravessa um processo de divórcio, fica surpreendido quando a sua filha de filha de 10 anos, Maya (Abigail Breslin), o começa a questionar sobre a sua vida antes do casamento. Maya quer saber absolutamente tudo sobre como os seus pais conheceram e apaixonaram. A história começa em 1992, quando o jovem Will, aspirante a politico se muda do Wisconsin para Nova Iorque, a fim de trabalhar na campanha presidencial. Para Maya, Will revive o seu passado como um jovem idealista em aprendizagem dos prós e contras da política na grande cidade, e conta-lhe a história dos seus relacionamentos românticos com três mulheres muito diferentes. Will tenta desesperadamente contar uma história mais ligeira à sua filha, e altera os nomes de modo que Maya tem de adivinhar quem é a mulher com a qual ele acabou por se casar. Será a sua mãe a namorada da universidade, a simpática Emily (Elizabeth Banks)? Ou será a amiga de longa data e confidente, a pouco interessada por política April (Isla Fisher)? Ou será a livre-espírito mas ambiciosa jornalista Summer (Rachel Weisz)? À medida que Maya junta as peças da misteriosa história de amor do seu pai, ela percebe que o amor não é assim tão simples ou fácil. E Maya irá também ajudar Will a compreender que, de facto, nunca é tarde demais para voltar atrás e encontrar um final feliz.
Filme razoável. Apesar de ter um argumento agradável, o filme é, todo ele, muito previsível. Os actores cumprem embora pudessem estar melhor, especialmente o protagonista Ryan Reynolds. Destaque para Abigail Breslin, que, apesar de ainda não ser nenhuma Dakota Fanning, penso que poderá vir a ser uma grande actriz a médio prazo. Um filme que entretém.
Classificação: 7


"10.000 A.C." é uma aventura com Camilla Belle e Steven Strait nos principais papéis.
A lenda. A batalha. O primeiro herói. Vivia-se uma época em que homens e animais conviviam em estado selvagem e o poderoso mamute errava pela Terra. Um período em que nasceram ideias e crenças que moldaram a humanidade para todo o sempre. «10.000 AC» acompanha a missão assumida por um jovem caçador D'Leh (Steven Strait) que conduz um exército através dum vasto deserto, combatendo tigres dentes-de-sabre e predadores pré-históricos, para descobrir uma civilização perdida e tentar salvar a mulher que ama, Evolet (Camilla Belle) de um pérfido chefe guerreiro que está determinado a possuí-la.
Sem dúvida um filme com grandes efeitos especiais. E pronto. De positivo é quase tudo. Para além disso, de realçar as belíssimas paisagens ao longo de todo o filme. Quanto ao filme em si, o argumento é fraquinho, muito fraquinho. As interpretações não são muito melhores. Este é um filme que, pelo tema em si, exigia muito maior preocupação com o argumento e, como consequência, bons desempenhos por parte dos actores. Não houve nada disso. Pena. Concluindo... paisagens, efeitos especiais e algumas cenas de acção. É tudo.
Classificação: 7


Hoje estreiam 6 filmes:
  • "Horton e o Mundo dos Quem", é um filme de animação com Jim Carrey na voz do protagonista sendo na versão portuguesa da responsabilidade de João Baião.
  • "O Amor nos Tempos de Cólera", é um drama romântico com Javier Bardem no papel de protagonista.
  • "August Rush - O Som do Coração", um drama com a participação de grandes actores tais como Terrence Howard ou Robin Williams.
  • "Dinheiro Vivo", uma comédia com Diane Keaton, Queen Latifah e Katie Holmes nos principais papéis.
  • "Os Fragmentos de Tracey", um drama com Ellen Page no principal papel.
  • "Hannah Montana e Miley Cirus: O Melhor dos Dois Mundos, em Concerto", um documentário musical.

Numa semana sem grandes estreias destaco a comédia com a Diane Keaton. Pena que não tenha vindo para Braga (pelo menos para já).

Bom cinema ;)

Sem comentários: