quinta-feira, outubro 04, 2007

Cinema: semana de 27/9 a 3/10

Esta semana fui ver "1408".

"1408" é um thriller com John Cusack no papel principal e Samuel L. Jackson num papel mais secundário.
O célebre autor de terror Mike Enslin (Cusack) acredita apenas no que vê com os seus próprios olhos. Mesmo depois de escrever uma série de best-sellers desacreditando os acontecimentos paranormais nas mais assombradas e infames casas e cemitérios, ele não tem nenhuma prova real da vida... após a morte. Mas as longas e solitárias noites de Enslin, sem fantasmas, estão prestes a mudar para sempre quando dá entrada na suite 1408 do notável Hotel Dolphin, com o objectivo de escrever para o seu último livro, "Ten Nights in Haunted Hotel Rooms". Apesar dos avisos do gerente do hotel (Jackson), o escritor é a primeira pessoa, em muitos anos, a permanecer no quarto supostamente assombrado...
Um filme baseado num mestre do suspense como Stephen King dificilmente seria mau. E realmente o filme até foi bom. O argumento estava bom e, efectivamente, conseguiu-se criar suspense de alto nível em várias partes do filme. É claro que para isso muito ajudou a interpretação de John Cusack que está fantástica. Sem um actor de grande qualidade como ele o filme passaria facilmente despercebido. Samuel L. Jackson também está muito bem no pequeno papel que faz. O terror gratuito não existe o que também ajuda a valorizar o filme. A não perder para quem gosta de filmes de suspense.
Classificação: 15

Esta semana estreiam 6 filmes:
  • "Planeta Terror", mais um filme "Grindhouse", com bastante suspense e... sangue.
  • "Estás Cada Vez Mais Frito, Meu!", mais um filme desta saga cómica protagonizada por Ice Cube.
  • "O Mal Casado", uma comédia com Ben Stiller no principal papel.
  • ".45", um thriller com Milla Jovovich.
  • "O Caminho do Guerreiro Pacífico", um drama com a participação de Nick Nolte.
  • "Fados", um musical com Carlos do Carmo, Mariza ou Camané.

Nenhuma estreia de peso esta semana. Pode-se, no entanto, destacar as 2 comédias razoáveis e o filme muito ao género Tarantino.

Bom cinema ;)

Sem comentários: