quinta-feira, outubro 18, 2007

Cinema: semana de 11/10 a 17/10

Esta semana fui ver "Hora de Ponta 3" e "Stardust".

"Hora de Ponta 3" é o 3º filme desta saga cheia de acção e comédia com Chris Tucker e Jackie Chan nos papéis centrais.
James Carter (Tucker), detective da polícia de Los Angeles, e Lee (Chan), o inspector chinês, voltam a reunir-se. Desta vez, a dupla tem de viajar até Paris, onde tem de fazer frente às Tríades...
Esta saga continua bastante divertida, embora pense que neste 3º filme o argumento está muito fraco. A história não tem o mínimo interesse. Apesar de ter algumas cenas de acção interessantes e humor de alguma qualidade em momentos oportunos, não deixa de ser o pior filme dos três. No entanto, é entretenimento garantido.
Classificação: 15


"Stardust" é um filme fantástico com um elenco recheado tais como Charlie Cox, Claire Danes, Robert De Niro, Sienna Miller, Michelle Pfeiffer, Rupert Everett, Peter O'Toole ou Ian McKellen.
Apaixonado, o jovem Tristan Thorn (Cox) faz uma promessa à rapariga mais bela da aldeia (Miller), cujo coração ele sonha conquistar: trazer-lhe uma Estrela Cadente, tendo para isso que cruzar os muros proibidos e entrar num misterioso Reino repleto de magia e de inúmeras lendas... Mas Tristan apercebe-se que a Estrela Cadente é afinal uma bela jovem (Danes), que se vê perseguida pelos seus incríveis poderes, cobiçados pelos filhos cruéis do Rei (O’Toole) e uma Bruxa (Pfeiffer) sinistra e desesperada.
Um bom elenco, mas nem por isso um grande filme. Dentro do género já se viu bastante melhor. A história está engraçada embora não seja muito interessante. Apesar do bom desempenho dos actores, algumas partes do filme são algo monótonas fazendo perder algum interesse pela história que, como já disse, por si só já não é lá muito interessante. Nota-se que há uma preocupação em ter cenas de algum humor. No entanto, esse humor, nem sempre foi bem conseguido. Penso que o filme ficaria a ganhar com cenas de alguma acção, para dar mais movimento à história. De qualquer forma, este filme de miúdos para graúdos tem alguma qualidade e consegue entreter os mais pacientes.
Classificação: 14

Esta semana estreiam 5 filmes:
  • "Um Azar do Caraças", uma comédia hilariante com Seth Rogen, Katherine Heigl e Paul Rudd.
  • "A Estranha em Mim", um thriller dramático com Jodie Foster e Terrence Howard.
  • "As Canções de Amor", um musical francês.
  • "El Cantante", um drama musical com o casal Marc Anthony e Jennifer Lopez nos principais papéis.
  • "Eles", um filme de terror francês.

A grande estreia da semana é, sem dúvida alguma, "Um Azar do Caraças". Possivelmente uma das grandes comédias do ano.

Bom cinema ;)

Sem comentários: