quinta-feira, outubro 25, 2007

Cinema: semana de 18/10 a 24/10

Esta semana fui ver "O Reino" e "O Mal Casado".

"O Reino" é um thriller intenso com Jamie Foxx, Jennifer Garner, Jason Bateman e Chris Cooper.
Quando um terrorista detona uma bomba no interior de uma zona residencial americana em Riad, na Arábia Saudita, é desencadeado um incidente internacional. Enquanto os diplomatas debatem equações de territorialidade, o agente especial do FBI Ronald Fleury (Fox) reúne rapidamente uma equipa de elite e negoceia uma viagem secreta de cinco dias à Arábia Saudita para localizar o responsável pelos atentados. Ao aterrarem no reino deserto, Fleury e a sua equipa apercebem-se que as autoridades da Arábia Saudita estão desconfiadas e não vêem com bons olhos a intervenção dos Americanos no que eles consideram um assunto interno. Limitados pelo protocolo e com o relógio em contagem decrescente, os agentes do FBI descobrem que as suas capacidades são inúteis sem a confiança dos seus homólogos Sauditas, que querem localizar o terrorista pelos seus próprios meios.
Apesar de ter um inicio algo aborrecido, o filme acabou por se tornar bastante interessante, com muito suspense, especialmente, e quase exclusivamente, no final do filme. Está um filme muito bem montado e realizado. A prova é a perfeita noção com que se fica do "ambiente de guerra". As interpretações também são uma mais valia, apesar de não haver a mínima preocupação em se saber algo das personagens. Não é esse o objectivo. Sabe-se que um deles tem um filho e nada mais. Muito pouco. No entanto, esse é talvez o único "senão" deste filme de boa qualidade.
Classificação: 15


"O Mal Casado" é uma comédia com Ben Stiller no principal papel.
Eddie Cantrow (Stiller) é solteiro, tem 40 anos e é dono de uma loja de artigos desportivos. Mas no que toca ao jogo do amor, Eddie fica no banco. Sentindo que todo o mundo "emparelhou" à excepção dele, e picado por Doc, o seu pai octagenário e libidinoso, e por Mac, o seu amigo casado, Eddie é preparado para voltar ao "activo". Agora tudo o que ele necessita é de uma rapariga! É então que conhece Lila, por quem rapidamente se apaixona. Os dois ficam noivos. A caminho do México para a lua-de-mel, Eddie descobre não só que a sua noiva tem a cara de um anjo, mas também o vocabulário de um camionista e um apetite insaciável por sexo ridiculamente atlético. Quando os dois chegam ao "resort", já Lila se transformou numa mulher grosseira com um passado sórdido, deixando Eddie a questionar-se com quem se foi meter.
Filme com argumento simples, interpretações básicas mas muito engraçado. Tinha piadas muito bem feitas e humor físico muito bom. Penso que para o filme ser mesmo hilariante só faltou um actor digno desse nome para protagonista. Ben Stiller nunca conseguirá verdadeiramente representar. Penso também que o filme está um bocado longo demais. De qualquer forma, o filme faz rir qualquer um.
Classificação: 15

Esta semana estreiam 8 filmes:
  • "Rescue Dawn", um drama de guerra com Christian Bale como protagonista.
  • "Ao Anoitecer", um drama com Toni Collette, Meryl Streep, Glenn Close, entre outros.
  • "Bratz", uma comédia com a participação de Jon Voight.
  • "Os Seis Sinais da Luz", uma aventura fantástica realizado por David L. Cunningham.
  • "Resident Evil 3 - Extinção", o 3º filme desta saga de terror com Milla Jovovich no papel principal.
  • "Terra de Cegos", um drama político com Ralph Fiennes no principal papel.
  • "O Escafandro e a Borboleta", um drama francês de co-produção americana.
  • "A Outra Margem", um drama português.

Numa semana de dramas, a estreia da semana vai para o "Resident Evil 3". Embora não vá ver, uma vez que não vi os outros 2, parece ser um bom filme de entretenimento. "Os Seis Sinais da Luz" também me parece ser interessante.

Bom cinema ;)

Sem comentários: