sexta-feira, setembro 14, 2007

O mau da fita

As críticas a Scolari chegavam de todos os lados. Portugal jogava mal e, claro está, o culpado principal é o seu seleccionador. Não é que eu não concorde, mas talvez não seja o único culpado... Mas isso agora não vem ao acaso.

Com todas as criticas que já se faziam ouvir, depois de uma atitude destas do senhor Scolari, agora sim, já se sabia que ia tudo cair em cima dele. Só faltava ter algo que toda a gente visse e que ninguém o podia negar. Isso aconteceu e, agora, o senhor Scolari é quase um monstro.

Se até aqui não concordo com as criticas do Scolari a dizer que certas pessoas o criticam apenas por ser estrangeiro, agora (que ele não criticou ninguém) penso que realmente se virou tudo contra ele só por ele não ser português. Não vi nada disto com o Sá Pinto nem com o João Pinto que, diga-se, foram casos muito piores.

De qualquer forma, esta atitude de Luíz Felipe Scolari foi de condenar mas acontece. Mesmo às pessoas mais pacíficas e educadas, isso acontece. Até aqui, desde que é seleccionador português, Scolari, justiça seja feita, teve sempre um comportamento exemplar e, nesse aspecto, dignificou sempre brilhantemente as cores portuguesas. Agora errou e já o admitiu.
Explicou-se em conferência de imprensa e penso que deve ser desculpado, embora não possa sair disto sem lhe acontecer nada.
Em termos internacionais, penso que uns jogos de suspensão serão o mais justo, sem falar numa boa multa. A nível interno uma advertência oficial por parte da federação e... mais nada. Penso que já teve a sua conta por parte do país inteiro.

Nunca fui adepto do senhor Scolari, mas penso que apesar de tudo até tem feito um bom trabalho na nossa selecção. Espero que ele continue até ao fim do Euro e depois... que se vá embora.

Um exemplo do bom trabalho que ele tem feito é o comunicado feito pelos 23 jogadores que ele convocou para estes últimos jogos. Nenhum deles tinha necessidade disto e, no entanto, fizeram questão de mostrar publicamente o apoio que dão ao seu treinador. Nunca antes se viu tanta união dentro de uma selecção portuguesa de futebol como nesta.
Do comunicado vou destacar o seguinte: "Luiz Felipe Scolari é e será sempre para nós [jogadores] um hino à liderança, ao respeito e ao humanismo, e tem o nosso apoio sempre e agora especialmente neste momento mais difícil. É com orgulho que os jogadores da Selecção Nacional representam Portugal sob orientação de Luiz Felipe Scolari, o mesmo a que Portugal chama o seleccionador do povo."

Seleccionador do povo... Isso já não sei se concordo... Mas realmente, com esta atitude irreflectida, Scolari provou que está-se a tornar cada vez mais português...

Espero que este caso acabe já amanhã porque senão os McCann começam a ficar com ciúmes...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo,

Discordo completamente de você, Scolari, não pode ser julgado apenas por uma ato ou fato, aliás alguem já tentou descobrir o que o jogador estava falando naquele momento?????

Scolari salvou a seleção de Portugal que estava no esquecida e não ganhava nada e de ninguem.

Pedro Fonseca disse...

Meu amigo. Então parece que concorda comigo. No que a este caso diz respeito eu sou defensor de Scolari.