quinta-feira, setembro 20, 2007

Cinema: semana de 13/9 a 19/9

Esta semana fui ver "Hairspray" e "O Motel".

"Hairspray" é uma comédia musical com John Travolta, Amanda Bynes, Christopher Walken, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer e a revelação Nikki Blonsky.
Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), uma rapariga grande com cabelo grande e um coração ainda maior, tem apenas uma paixão - dançar. O seu sonho é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais em voga da televisão de Baltimore. Mas é constantemente lembrada pela sua extremamente protectora e enorme mãe, Edna (John Travolta), de que a sua enorme figura está fora das normas…pelo que nunca será popular. No entanto, nada fará parar Tracy, porque se existe algo que esta rapariga sabe, é que nasceu para dançar. Depois de deslumbrar Corny Collins (James Marsden) no baile da Universidade, Tracy começa a fazer sombra à miúda mais cool das redondezas, Amber Von Tussle (Brittany Snow), deixando também a sua maquiavélica mãe, Velma (Michelle Pfeiffer), que dirige a estação de televisão WYZT, furiosa. O pesadelo começa para Amber, pois não só a audiência ama uma nova rapariga na cidade, como o seu amado Link Larkin (Zac Efron) parece também apaixonado pelos encantos de Tracy. Uma verdadeira rixa irrompe entre as raparigas enquanto competem e ambicionam pelo título de "Miss Teenage Hairspray". Irá a sorte de Tracy acabar? Perderá ela a final de dança contra Amber e o título de "Miss Teenage Hairspray" ou cantará e dançará à sua maneira sem problemas, de vez?
Para começar devo dizer que o filme surpreendeu-me muito pela positiva. Um elenco de luxo, todo em grande nível. Mesmo os mais novos demonstraram que têm um grande futuro à sua frente. Encenação óptima, argumento muito bom, realização de boa qualidade... O único senão é talvez a existência de alguma monotonia em algumas partes do filme embora até nem seja demais, comparando com outros filmes do género. Tendo em conta que é um musical, o filme até é bastante mexido e ritmado. Sempre bastante alegre com músicas animadas e danças vistosas. A não perder, de maneira nenhuma, para os fãs de musicais.
Classificação: 16

"O Motel" é um filme de suspense com Kate Beckinsale e Luke Wilson nos principais papéis.
Quando o carro de David (Wilson) e Amy Fox (Beckinsale) tem uma avaria, eles são obrigados a passar a noite num motel num local deserto. No seu quarto miserável, o casal encontra uma televisão e um monte de filmes sangrentos... aparentemente filmados no quarto onde se encontram. Aprisionados e com câmaras escondidas a seguirem todos os seus movimentos, David e Amy têm de lutar para sair com vida do motel antes que se transformem nos protagonistas de um novo filme.
Neste filme, o factor de realçar é o suspense que consegue ter. Tem cenas muito bem conseguidas no que a isso diz respeito. O par de protagonistas está muito bem. Aliás, foi surpreendente ver Luke Wilson fora do seu registo habitual (comédia) e com a elevada qualidade que o fez. No entanto, penso que havia uma nítida falta de química entre os dois, notada especialmente de forma crescente ao longo do filme. O argumento também não é nada de especial, com várias falhas e partes muito previsíveis. Apesar disso, o filme está bom para quem gosta de filmes de suspense simples, sem o terror explícito a que se tem assistido ultimamente nas salas de cinema. Classificação: 14

Esta semana estreiam 5 filmes:
  • "Ultimato", o terceiro e último filme da saga "Bourne Supremacy" protagonizado por Matt Damon.
  • "Super Baldas", uma comédia especialmente para adolescentes.
  • "Morte num Funeral", um drama de produção americana, inglesa e alemã.
  • "Mandela: Meu Prisioneiro, Meu Amigo", um drama de produção alemã, francesa, belga, italiana, inglesa e luxemburguesa.
  • "O Capacete Dourado", mais um drama mas desta vez português com Rogério Samora, Alexandra Lencastre, Rita Blanco, entre outros.

A grande estreia da semana é o filme com o Matt Damon. Grande expectativa para ver como termina esta saga.

Bom cinema ;)

Sem comentários: