quinta-feira, setembro 13, 2007

Cinema: semana de 6/9 a 12/9

Esta semana fui ver "Hostel 2".

"Hostel 2" é um filme de terror com Heather Matarazzo e Jay Hernandez nos principais papéis.
Três jovens norte-americanas a estudar em Roma preparam-se para partir numa viagem de fim-de-semana quando encontram a modelo da sua cadeira de arte. Prestes a partir também para um destino exótico, esta atraente mulher europeia convida-as para se juntarem a ela, assegurando-lhes que poderão relaxar e rejuvenescer. Irão elas encontrar o oásis que procuram? Ou serão apenas as próximas vítimas de pessoas doentes e privilegiadas, que viajam secretamente de todo o mundo para satisfazer os seus mórbidos desejos?
Aqui está uma sequela melhor que a original. Hostel 2 tem uma narrativa muito mais interessante que a do primeiro filme embora com menos terror explícito. Para os fãs do terror puro e duro isso será uma má notícia mas realmente essa aposta num argumento mais elaborado só ajudou o filme. Para além disso, pode-se assistir a boas interpretações por parte da maioria dos actores, para além de uma boa realização. No entanto, embora o argumento esteja bastante bom, penso que poderiam ter ido mais longe e desenvolver o filme de maneira diferente; especialmente acabá-lo de maneira diferente. Realmente foi pena o final bastante previsível. Em suma, apesar de este género não ser dos meus filmes de terror favoritos (muito, muito longe de um bom "Saw") não deixa de ser um bom filme de terror, embora pudesse estar melhor.
Classificação: 15

Hoje estreiam 8 filmes a nível nacional:
  • "Um Coração Poderoso", um drama com Angelina Jolie no principal papel.
  • "Duelo Imortal: A Origem", o regresso de Duncan MacLeod numa nova aventura cheio de ficção.
  • "Duelo Imortal: A Animação", os "imortais" em versão animada.
  • "O Gang do Pi", mais um filme de animação.
  • "2 Dias em Paris", uma comédia romântica de produção francesa e alemã.
  • "O Sabor da Melancia" e "China China", um drama de produção francesa e taiwan que tem como complemento a curta metragem portuguesa "China China".
  • "Em Nossa Casa", mais um drama, desta vez italiano.
  • "Mala Noche", um filme americano de 1985, a preto e branco, lançado hoje, 22 anos depois em Portugal.

Quantidade não significa qualidade e, ao que parece, esta semana é um desses casos. Muitos filmes a estrearem, mas nada de apelativo. Sendo assim, devo ir ver filmes que tenho "em atraso".

Bom cinema ;)

2 comentários:

DC disse...

Esta semana não estrearam filmes de qualidade? Deves estar numa semana diferente da minha então:
Mala Noche - Realizador: Gus Van Sant... Está tudo dito.
Duelo Imortal Animação - Só pelo facto de ser animação japonesa já está uns furos acima de muita porcaria que aparece nos cinemas. Basta recordar Ghost in the Shell ou Evangelion ou Miyazaki.
Sabor a Melancia + China China - A 2ª é uma curta metragem dos mesmos autores de Odete por isso já deve valer bem a pena. O outro só pela sinopse já se nota a léguas que é um daqueles filmes que merecia mais reconhecimento do que vai efectivamente ter.
Um Coração Poderoso - Não sendo particularmente especial, é um filme com uma estória minimamente interessante.
Mas pronto, como o entretenimento é que conta em detrimento da arte, vamos nessa...

Pedro Fonseca disse...

Exacto, foi mais nessa do entretenimento que eu me estava a referir... Gosto mais de olhar para o cinema como entretenimento.