quinta-feira, janeiro 04, 2007

Cinema: semana de 28/12 a 3/1

Primeiro gostava de pedir desculpa pelo facto de ultimamente os "posts" não abundarem. Tem a ver um pouco com este período de festas por que passamos. A partir de agora vou tentar começar a escrever mais regularmente, começando desde já com a critica dos filmes (neste caso, do filme) que vi esta semana.

"Déjà Vu" é um thriller de ficção com Denzel Washington no principal papel. O filme conta também com Val Kilmer num papel mais secundário.
Doug Carlin (Denzel Washington) é destacado para uma investigação sobre um rebentamento. É então que é inserido num programa especial do FBI que usa tecnologias inovadoras que permitem uma análise surpreendente do passado. Enquanto perseguem o autor da explosão, Carlin interroga-se sobre os fins com que essa nova tecnologia pode ser usada. E deixa-se dominar e conduzir por uma estranha sensação de "déjà vu"...
Fazer um filme deste género sem que se caia no ridículo não é fácil. No entanto, Tony Scott conseguiu-o. Apesar de eu achar que poderia estar mais elaborado, o filme conta com um argumento muito positivo, ajudado por uma boa montagem e por grandes actores que, apesar de não terem estado no seu melhor, tiveram um bom desempenho. Denzel Washington, apesar de estar muito longe do desempenho que teve em "The Hurricane", continua a confirmar-se como um dos melhores actores da actualidade, com mais uma boa interpretação neste filme.
Classificação: 15

Esta semana estreiam, a nível nacional, apenas 3 filmes. São eles: "Apocalypto" (uma aventura realizada por Mel Gibson), "À Noite, no Museu" (uma comédia com Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson, entre outros actores bastante conhecidos) e "O Odor do Sangue" (um filme de produção francesa e italiana).

Destes 3 apenas vou ver os 2 primeiros. Para a semana contem com a critica dos filmes que eu vir durante a semana.

Entretanto... bom cinema.

5 comentários:

Irritadinha disse...

Eu, por mim falo, faz bem andar assim umas semanas sem postar nada. E olha que eu já sou quase licenciada nisso... ;)

Aninhas disse...

Pedro Fonseca o cinéfilo??!?
E critico de cinema também??!?
Este homem não para de me surpreender!!

:))

Pedro Fonseca disse...

É verdade aninhas. Há já alguns anos. O cinema é uma das minhas maiores paixões...

Aninhas disse...

Estou contigo!
Também adoro. Na verdade sou pouco cinéfila, adoro o cinema na medida em que me proporciona umas horas de alheamento, de viver outra realidade de ter outra história!

Sinceramente, falha-me o Know how para comentar a maneira como os filmes estão feitos e/ou bem conseguidos ou não.

Refreio as minhas opiniões às actuações, que critico segundo gosto pessoal!

:))

Pedro Fonseca disse...

Eu também não percebo muito, mas dentro do que percebo tento dizer o que acho sobre determinada matéria no filme.
A classificação que dou no final tem a ver com o quanto eu gostei do filme e não necessariamente com a qualidade em si.
Mas eu não sou nenhum critico de cinema. Longe disso. Gosto de assistir aos meus filmes descansadinho sem ter que ter a preocupação de dizer mal disto ou daquilo. Gosto é, depois, de comentar o que vi e, se for caso disso, aconselhar...